Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

sábado, 19 de março de 2011

“Os Simpsons” altera classificação etária no Brasil.

A Secretaria Nacional de Justiça publicou nesta sexta-feira a decisão de alterar a classificação etária de 15 episódios do seriado "Os Simpsons" na TV brasileira. Os motivos que levaram a secretaria a tomar a decisão foram as cenas de bullying, agressão e consumo de drogas ilícitas existentes na animação.

Os capítulos alterados fazem parte da quinta temporada, dois episódios, e os demais são da sexta temporada. A classificação passa de "livre para todos os públicos" para "não recomendados para menores de 12 anos", que serão exibidos somente após ás 20h, e cinco serão não recomendados para menores de dez anos, que não será necessária a mudança no horário de apresentação.

No Brasil a atração é exibida pela "Fox" e pela "Rede Globo", que comentou o caso em nota: "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações".

Foi publicada no "Diário Oficial", nesta sexta-feira (18), a decisão da Secretaria Nacional de Justiça de alterar a classificação etária de 15 episódios da série animada "Os Simpsons". Dois capítulos fazem parte da quinta temporada, e os demais da sexta.

Todos os 15 deixam de ter a classificação "livre para todos os públicos". Dez deles passam a "não recomendados para menores de 12 anos" (estes só podem ser exibidos após as 20h), e cinco se tornam "não recomendados para menores de dez anos" (não é necessária a mudança de horário).

A atração é veiculada na faixa da manhã pela TV Globo e à noite pelo canal pago Fox.

Em nota, a Central Globo de Comunicação afirma que a "TV Globo só exibe episódios de classificação livre e sem ordem específica de temporada, portanto, a publicação não terá implicações", referindo-se à atração exibida na "TV Globinho".

"O ministério entendeu que a classificação não estava adequada e a refez", diz a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça. Na nota do "Diário Oficial", são citados os motivos levados em consideração para a mudança nesses episódios: "por conter consumo de droga lícita", "por conter agressão física" e "por conter bullying".

"Os Simpsons" começou a ser exibido em 1989 nos Estados Unidos, e é atualmente uma das animações de maior sucesso na TV, satirizando de maneira ácida a sociedade americana. 

Fonte: http://www.maisbrasilia.com/mb2011/noticias/conteudo/2488/Governo_altera_classifica%C3%A7%C3%A3o_et%C3%A1ria_de_Os_Simpsons.html e http://www.sidneyrezende.com/noticia/125129+classificacao+etaria+de+os+simpsons+e+alterada+no+brasil

Um comentário:

  1. deveria ser para maiores de 16 no mínimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...