quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Denuncie - Disque 100

Não sofra sozinho...
 
Caso você seja alvo do bullying ou conheça alguém que passe por estas situações de agressão física e psicológica, não deixe de denunciar, nenhuma criança ou adolescente deve ficar sem ajuda!
 
A Secretaria de direitos humanos da Presidência da República e a subsecretaria de Promoção dos direitos da criança e do adolescente, juntamente com o programa nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, criaram um serviço de denúncia: o Disque 100.
 
Você liga, faz a denuncia e pode acompanhar o andamento do caso pelo site www.disque100.gov.br
 
Ficou sabendo de um caso? Ligue! Você não será descoberto, fique tranqüilo e, ainda, ajudará ou receberá ajuda.


29 comentários:

  1. tem um gordim na escola que ele so fica brinquando de bate no outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. converse com ele calmamente ou fale com alguem que possa ajudar

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Exemplo uma menina chama a outra de macaca so pq a mina ê morena é so ligar disque denuncia 100 oq obg pela dica ..mais a pessoa nao contou nada a mae pq a mae deixa ela denunciar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso pode ser bullying mas tb racismo!

      Excluir
  4. Sofri bullying na escola em zé doca ma pq todos mee chamam de gay eu sofro tanto com isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ fique assim em primeiro lugar ninguém tem nada a ver com sua preferência sexual a vida e sua e vc ñ deve satisfação a ninguém e em segundo vc é como Deus quer que seja se alguém está incomodado o problema é ele e ñ vc.
      Vc ñ tem que impressionar ninguém só a sua família,Deus e a sigo mesmo.

      FORÇA E CORAGEM!

      Excluir
  5. ola! sou da escola sebastião guilherme de oliveira (notava) quando entrei fiz uma brincadeira nada indecente,desde então todos me chamam da "caneta" não é tão ofensivo assim e por eu ñ ligar 5 alunos passaram a me perseguir no começo falavam palavrões eu continuei ñ ligando mas continuaram mais agressivos cada vez mais até que começaram a me agredir e desde então tenho sofrido muito com td isso e td se passoudesdeo a metade de fevereiro

    ResponderExcluir
  6. Exenplo !
    Se uma pessoa chama a outra de deficiente mental. Porque ela come diferente. e chamar de burra pode denuciar

    ResponderExcluir
  7. Exenplo !
    Se uma pessoa chama a outra de deficiente mental. Porque ela come diferente. e chamar de burra pode denuciar

    ResponderExcluir
  8. O que é assédio sexual?


    Assédio sexual inclui qualquer comportamento sexual indesejado — por exemplo, tocar ou até mesmo fazer comentários de conotação sexual. Mas às vezes pode ser difícil perceber a diferença entre brincadeira, flerte e assédio sexual.

    Você sabe a diferença entre os três? Faça o nosso Teste e descubra!

    Infelizmente, você poderá sofrer assédio sexual mesmo depois de terminar a escola. Mas, se aprender agora a lidar com o assédio sexual, você estará preparado para enfrentar esse problema quando começar a trabalhar. E pode até impedir que um assediador tente o mesmo com outras pessoas.








    Olivia

    “Você não pode transmitir insegurança. Dificilmente a pessoa vai parar se você não for claro. Seja firme e diga: ‘Não!’ Se isso não funcionar, conte para alguém.”





    Tanisha

    “Não ria de piadas picantes nem participe de conversas inapropriadas sobre sexo. Além disso, não ande com pessoas que gostam de receber muita atenção do sexo oposto, pois os outros podem pensar que você também quer essa atenção.”


    O que fazer se estou sofrendo assédio sexual?


    É mais provável que o assédio sexual pare se você conseguir identificá-lo e souber como reagir a ele. Veja três situações e como lidar com cada uma delas.

    SITUAÇÃO:

    “No trabalho, alguns homens bem mais velhos que eu falavam que eu era linda e diziam: ‘Ah se eu fosse 30 anos mais novo!’ Um deles se aproximou de mim sem eu perceber e cheirou meu cabelo!” — Tabitha, 20 anos.

    Tabitha poderia ter pensado: ‘Acho que ele vai parar se eu simplesmente deixar para lá.’

    Por que isso dificilmente dá certo: Segundo especialistas, quando uma vítima de assédio sexual não faz nada, o problema geralmente continua e até piora.




    Tente o seguinte: Não fique calado! De modo calmo, mas claro, diga à pessoa que você não vai tolerar esse tipo de comportamento. Taryn, de 22 anos, diz: “Se alguém toca em mim de um jeito inapropriado, eu viro para ele e digo: ‘Nunca mais encoste em mim!’ Isso geralmente pega a pessoa de surpresa.” Mas se o assediador insistir, continue firme. Não desista! A Bíblia dá o seguinte conselho sobre seguir padrões morais elevados: “Seja firme, maduro e confiante.” — Colossenses 4:12, The New Testament in Contemporary Language.

    Mas e se o assediador ameaçar agredir você? Num caso assim, não o enfrente. Saia de perto dele o mais rápido possível e busque a ajuda de um adulto de confiança.

    SITUAÇÃO:

    “Quando eu tinha uns 11 anos, duas meninas me agarraram no corredor da escola. Uma delas era lésbica e queria que eu fosse sua namorada. Mesmo dizendo não, elas continuaram me assediando todo dia. Certa vez, elas até me empurraram contra a parede!” — Victoria, 18 anos.

    Victoria poderia ter pensado: ‘Se eu contar isso para alguém, os outros vão pensar que eu sou medrosa ou não vão acreditar em mim.’

    Por que pensar assim não ajuda: Se você não contar o que aconteceu, a pessoa poderá continuar assediando você ou até mesmo passar a fazer isso com outras pessoas

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma colega que me fica me agredindo e me chamando de bicha porque ñ faço nada e também fala mal da minha letra de praticamente tudo que é considerado meu e eu nunca falei pra ninguem porque eu estava esperando que alguem percebece o que ela faz mas ate hoje nada e ela é morena como eu ñ sei porque isso espero que me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro isso querida..essa pessoa e psicopatica, sem moral..má Deus n desampares seus filhos e ele vai mostrar a estas pessoas q o lugar delas e na cadeia. N tem condições de viver em sociedade. Ajunta provas ou morreremos por causa dessas psicopatas.

      Excluir
  10. Tenho uma colega de serviço que desde ano passado quando tivemos uma discussão mexe cmg..faz gestos obscenos com dedo, sempre quando ta só. ..Agr ela é vice diretora da APAE, vejam só. ..me chamou de vaca em uma carreatra e se eu conto ng acredito..um vereador da cidade viu tudo , mas disse que vai omitir caso eu vá na Polícia...gente grande mexendo com gente pequena...em não é grande em condições financeira, mas consegue ser falsa para toda sociedade.
    Se eu conto ng acredita..tenho um CD gravado com ela dizendo q me odeia. O namorado sei lá marido dele fui pedir ele por gentileza q conversasse com ela..ele falou q tds gostam dela na cidade, quem mexe sou eu, que sou doida, mandou eu se fuder e ejaculava a mão pra cima como se fosse me bater..tive q sair de perto dele...fui em uma delegacia prestar queijos ..um colega vereador da cidade viu ela mexendo comigo , mas p n comprometer a amizade dele com a familia dela é dele e n se expor pq é vereador disse q na frente do juiz ele n depõe a meu favor..tenho gravação dele dizendo isto pra mim..outro q meu voto e de minha família n ver mais..pra mim n passa de um covarde e ainda diz ser transparente. Me sinto só. .isolada..luto p não cair de cama..Mas Deus há de mostrar pra todo mundo quem é essa Marisa a louça disfarçada em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  11. Bom...eu queria saber se uma aluna discute com o professor sobre um assunto maem particular e depois o professor conta esse assunto para todos os alunos e ainda mostra a foto da aluna para os outros alunos do curso para que saibam q foi ela que discutiu com ele sobre tal assunto e no outro dia de aula esses alunos ficam jogando piadinhas pra aluna dentro da sala de aula falando bem alto na frente de todos sobre o assunto , falando coisas ruins tipo "se fosse comigo ia ver só, só podia ser esquisita e feia eu sem quem foi a aluna"e depois ficarem fazendo comentários dentre de sala com os outros alunos olhando para aluna e rindo e no corredor , no horário de recreação e tbm na saída da escola.

    ResponderExcluir
  12. Se uma pessoa faz bullying com mas de 5 pessoas..... e que ja conversamos com ele para parar de fazer isso e também falamos com a direto da escola mas ela nao faz nada podemos denunciar?

    ResponderExcluir
  13. Bom se uma pessoa faz bullyng com você por causa da cor da sua pele ou faz um abuso verbal,com todos que você conhecem mas apenas alguns querem se abrir e falar podemos denúncia-lo(a) mesmo já tentando resolver o problema varias vezes ou ainda há Um outra alternativa?

    ResponderExcluir
  14. Minha filha está sofrendo bullying na escola, a menina já bateu nela, é minha filha não revidou, chama de muitos nomes ruins, já conversei na escola e nada ainda, não sei o que faço. Tem como fazer boletim de ocorrência nesses casos?

    ResponderExcluir
  15. Estudo na Escola Rostham em Cavalcanti, e venho sofrendo bullyng ha4anos .o menino me chama de viadinho me chinga e até na rua ele faz isso é quando chego em casa fico deprimido não conto pra ninguém né mesmo pra minha mãe com medo da reação dela, por ter sofrido muitos humilhações chingamentos agressão e exploração do meu padrasto .e hoje moro com minha tia em uma comunidade em Cavalcanti,e não fui morar com minha mãe por causa do meu padrasto que não gosta de mim e ela foi morar longe, ele batia nela e eu quando tinha uns 7 anos ficava muito assustado com as cenas de agressão e hoje se eu ver qualquer cenas de agressão fico nervoso.o que eu devo fazer.

    ResponderExcluir
  16. SOFRO DE BULLYNG NA ESCOLA FEU ROSA O NOME DO MENINO E ABNER DE JESUS ,THIAGO DE OLIVEIRA E VITOR CAETANO ELES ME CHAMAM DE FRANGO DE MACUMBA E EU NÃO GOSTO...MORO NO ES NA SERRA

    ResponderExcluir
  17. Bullying verbal tem os mesmo direitos de denunciar como o físico??

    ResponderExcluir
  18. Meu filho tem 7 anos e está na segunda serie de uma escola particular, já avisamos algumas vezes a coordenação da escola que os colegas o chamam de gordo, e ocorreu uma vez que fizeram um rap com a palavra gordo diretamente para ele. Mas, para eles isso não é Bully, mas um jeito das crianças se "comunicarem". E que o Bully seria quando uma criança maior o intimida por exemplo que fosse de outra serie.

    ResponderExcluir
  19. Cara Eu Fui Traido pela minha ex e os molekes da minha escola me chama de corno isso me deixa mal

    ResponderExcluir
  20. Fui muito rejeitada e por que gosto muito de coixa de meninos elas mir chigava muito e outras coixa muito rum acotecel.
    Chorrava muito quando dava a noite ate agora por causa de muitas coisas dita com mal de mer deixa muito mal entre em depressão por causa disso minha mãe nao saber de nada.
    No meio do anos que esse 2017 sai do local e to morrado em outro mais tenho muito medo de mer solta seer quem eu sou ja nao aguento mais isso mer senti presa por causa do que tento falaro pra min. No momento esto imdo em piscologa.

    ResponderExcluir
  21. Ola sou anônima mas gostaria de saber se isto q estou passando na faculdade é um caso de bullying...ja nao é a primeira vez q uma colega se e q posso chamar ..... ela quando vem falar comigo ela sempre é estupida grossa mas passou dos limites quarte feira dia 08.11.2017.... estavamos todos ainda fora do salao conversando muita gente ....e eu estava falando um pouco mais alto pq estava forçando a voz pois estou gripada .... ela gritou perante todos para eu calar a boca ....sendo que muitas estavam ali cinversando e a prof estava dando uma entrevista.....ela ontem falou comigo nao maior estupidez eu nao gostei epa veio falando que se eu tivesse algum problema com ela eu fosse falar com ela ....q eu nao ficasse mandando outros falarem com ela...so que uma colega nao gostou e foi falar com ela aquele dia ....pois eu não pedi pra ninguem falar ....ela e grossa assim e fez com q uma amiga que eu era amiga desta pessoa ficasse contra mim ....eu falo com ela ela me ignora...nao entendo ...se pq sou crente e nao mostro q sou ....as vezes penso q eu to sozinha mas sempre tem alguem na sala assim nao e so hj nem ontem isto ja vem de varias escolas .....sei q tenho o genero fprte as vezes me seguro pois nao quero perder a razão perante ela ...e nem perder a bolsa .......o que faço por favor....gostaria q me chamassem no whats ....nao esta tudo aquj .....existe algumas coisas a mais ....meu numero 55 984221307

    ResponderExcluir
  22. Estou sofrendo bullying por ser gordo oq fazer

    ResponderExcluir
  23. Eu estou sofrendo bulling dos meus amigos so pq demostrei uma opiniao comtraria a eles,estao me chamando de:retardada,sem mae,sem amigos,feia,magrela,alta,etc.como eu faço para parar isto?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Atendimento On Line

Você também precisa de orientação para solucionar um caso de bullying? Você é o responsável por uma criança que está sofrendo bullyin...