Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Denuncie - Disque 100

Não sofra sozinho...
 
Caso você seja alvo do bullying ou conheça alguém que passe por estas situações de agressão física e psicológica, não deixe de denunciar, nenhuma criança ou adolescente deve ficar sem ajuda!
 
A Secretaria de direitos humanos da Presidência da República e a subsecretaria de Promoção dos direitos da criança e do adolescente, juntamente com o programa nacional de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes, criaram um serviço de denúncia: o Disque 100.
 
Você liga, faz a denuncia e pode acompanhar o andamento do caso pelo site www.disque100.gov.br
 
Ficou sabendo de um caso? Ligue! Você não será descoberto, fique tranqüilo e, ainda, ajudará ou receberá ajuda.


83 comentários:

  1. tem um gordim na escola que ele so fica brinquando de bate no outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. converse com ele calmamente ou fale com alguem que possa ajudar

      Excluir
    2. quero que entre em contato comigo um menino me chamou de gorda duas vezes no whats e apagou oque eu faço estou triste com isso 😪😭😭 e não foi a primeira vez isso

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Exemplo uma menina chama a outra de macaca so pq a mina ê morena é so ligar disque denuncia 100 oq obg pela dica ..mais a pessoa nao contou nada a mae pq a mae deixa ela denunciar..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso pode ser bullying mas tb racismo!

      Excluir
    2. Eu sofro bullying so por causa que tenho cravos mas tenho medo de denunciar e não resouver nada .mas posso denunciar

      Excluir
    3. É o seguinte na escola eu sofro bullying e umas 30 pessoas também por um só menino.ela ameaça agente (psicologicamente e fisicamenye) mas todo mundo tem meso dele e eu estou pensando se eu denuncio e não acontecer nada, por que agente vai na diretoria ele faz drama e as pessoas falam "agente vai te dar mais uma chance" aí ele faz isso de novo e fica nesse ciclo eu tenho um amigo que sofre bulliyng por esse menino e ele já tentou se matar por causa disso

      Excluir
  4. Sofri bullying na escola em zé doca ma pq todos mee chamam de gay eu sofro tanto com isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ñ fique assim em primeiro lugar ninguém tem nada a ver com sua preferência sexual a vida e sua e vc ñ deve satisfação a ninguém e em segundo vc é como Deus quer que seja se alguém está incomodado o problema é ele e ñ vc.
      Vc ñ tem que impressionar ninguém só a sua família,Deus e a sigo mesmo.

      FORÇA E CORAGEM!

      Excluir
    2. Hoje mesmo sofri um pouco passei um tempo chorando uns garotos me machucaram (psicologicamente)me chamando de gordo gay gordo buxeta para não dizer nome feio comessaram uma brincadeira nesta de cheira meu pai passando o dedo ou gravetos no meu nariz me chamando de mais nomes feios vou denunciar

      Excluir
    3. Gabriel Felipe, obrigada por comentar, foi muito corajoso de sua parte! Conte isso para algum adulto que você confia, diga que isso é bullying e que você precisa que esse assunto seja encerrado. Você nao pode sofrer desse jeito e precisa desse suporte. Qulaquer coisa, conte comigo. Abraços, Carolina

      Excluir
  5. ola! sou da escola sebastião guilherme de oliveira (notava) quando entrei fiz uma brincadeira nada indecente,desde então todos me chamam da "caneta" não é tão ofensivo assim e por eu ñ ligar 5 alunos passaram a me perseguir no começo falavam palavrões eu continuei ñ ligando mas continuaram mais agressivos cada vez mais até que começaram a me agredir e desde então tenho sofrido muito com td isso e td se passoudesdeo a metade de fevereiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nao ligar muitas vezes significa não resolver o caso. Conte para um adulto que você confia, diga que isso é bullying porque você já pesquisou e que a situação está piorando e agora você precisa de ajuda. Obrigada por comentar!

      Excluir
  6. Exenplo !
    Se uma pessoa chama a outra de deficiente mental. Porque ela come diferente. e chamar de burra pode denuciar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você precisa pensar se isso é bullying ou agressão verbal descontextualizada de bullying.Isso ocorre frequentemente?

      Excluir
  7. Exenplo !
    Se uma pessoa chama a outra de deficiente mental. Porque ela come diferente. e chamar de burra pode denuciar

    ResponderExcluir
  8. O que é assédio sexual?


    Assédio sexual inclui qualquer comportamento sexual indesejado — por exemplo, tocar ou até mesmo fazer comentários de conotação sexual. Mas às vezes pode ser difícil perceber a diferença entre brincadeira, flerte e assédio sexual.

    Você sabe a diferença entre os três? Faça o nosso Teste e descubra!

    Infelizmente, você poderá sofrer assédio sexual mesmo depois de terminar a escola. Mas, se aprender agora a lidar com o assédio sexual, você estará preparado para enfrentar esse problema quando começar a trabalhar. E pode até impedir que um assediador tente o mesmo com outras pessoas.








    Olivia

    “Você não pode transmitir insegurança. Dificilmente a pessoa vai parar se você não for claro. Seja firme e diga: ‘Não!’ Se isso não funcionar, conte para alguém.”





    Tanisha

    “Não ria de piadas picantes nem participe de conversas inapropriadas sobre sexo. Além disso, não ande com pessoas que gostam de receber muita atenção do sexo oposto, pois os outros podem pensar que você também quer essa atenção.”


    O que fazer se estou sofrendo assédio sexual?


    É mais provável que o assédio sexual pare se você conseguir identificá-lo e souber como reagir a ele. Veja três situações e como lidar com cada uma delas.

    SITUAÇÃO:

    “No trabalho, alguns homens bem mais velhos que eu falavam que eu era linda e diziam: ‘Ah se eu fosse 30 anos mais novo!’ Um deles se aproximou de mim sem eu perceber e cheirou meu cabelo!” — Tabitha, 20 anos.

    Tabitha poderia ter pensado: ‘Acho que ele vai parar se eu simplesmente deixar para lá.’

    Por que isso dificilmente dá certo: Segundo especialistas, quando uma vítima de assédio sexual não faz nada, o problema geralmente continua e até piora.




    Tente o seguinte: Não fique calado! De modo calmo, mas claro, diga à pessoa que você não vai tolerar esse tipo de comportamento. Taryn, de 22 anos, diz: “Se alguém toca em mim de um jeito inapropriado, eu viro para ele e digo: ‘Nunca mais encoste em mim!’ Isso geralmente pega a pessoa de surpresa.” Mas se o assediador insistir, continue firme. Não desista! A Bíblia dá o seguinte conselho sobre seguir padrões morais elevados: “Seja firme, maduro e confiante.” — Colossenses 4:12, The New Testament in Contemporary Language.

    Mas e se o assediador ameaçar agredir você? Num caso assim, não o enfrente. Saia de perto dele o mais rápido possível e busque a ajuda de um adulto de confiança.

    SITUAÇÃO:

    “Quando eu tinha uns 11 anos, duas meninas me agarraram no corredor da escola. Uma delas era lésbica e queria que eu fosse sua namorada. Mesmo dizendo não, elas continuaram me assediando todo dia. Certa vez, elas até me empurraram contra a parede!” — Victoria, 18 anos.

    Victoria poderia ter pensado: ‘Se eu contar isso para alguém, os outros vão pensar que eu sou medrosa ou não vão acreditar em mim.’

    Por que pensar assim não ajuda: Se você não contar o que aconteceu, a pessoa poderá continuar assediando você ou até mesmo passar a fazer isso com outras pessoas

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma colega que me fica me agredindo e me chamando de bicha porque ñ faço nada e também fala mal da minha letra de praticamente tudo que é considerado meu e eu nunca falei pra ninguem porque eu estava esperando que alguem percebece o que ela faz mas ate hoje nada e ela é morena como eu ñ sei porque isso espero que me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofro isso querida..essa pessoa e psicopatica, sem moral..má Deus n desampares seus filhos e ele vai mostrar a estas pessoas q o lugar delas e na cadeia. N tem condições de viver em sociedade. Ajunta provas ou morreremos por causa dessas psicopatas.

      Excluir
    2. Você precisa buscar ajuda de uma adulto em que confie. O bullying é uma violência silenciosa, ele acontece escondido dos adultos. Por isso peca ajuda.

      Excluir
  10. Tenho uma colega de serviço que desde ano passado quando tivemos uma discussão mexe cmg..faz gestos obscenos com dedo, sempre quando ta só. ..Agr ela é vice diretora da APAE, vejam só. ..me chamou de vaca em uma carreatra e se eu conto ng acredito..um vereador da cidade viu tudo , mas disse que vai omitir caso eu vá na Polícia...gente grande mexendo com gente pequena...em não é grande em condições financeira, mas consegue ser falsa para toda sociedade.
    Se eu conto ng acredita..tenho um CD gravado com ela dizendo q me odeia. O namorado sei lá marido dele fui pedir ele por gentileza q conversasse com ela..ele falou q tds gostam dela na cidade, quem mexe sou eu, que sou doida, mandou eu se fuder e ejaculava a mão pra cima como se fosse me bater..tive q sair de perto dele...fui em uma delegacia prestar queijos ..um colega vereador da cidade viu ela mexendo comigo , mas p n comprometer a amizade dele com a familia dela é dele e n se expor pq é vereador disse q na frente do juiz ele n depõe a meu favor..tenho gravação dele dizendo isto pra mim..outro q meu voto e de minha família n ver mais..pra mim n passa de um covarde e ainda diz ser transparente. Me sinto só. .isolada..luto p não cair de cama..Mas Deus há de mostrar pra todo mundo quem é essa Marisa a louça disfarçada em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  11. Bom...eu queria saber se uma aluna discute com o professor sobre um assunto maem particular e depois o professor conta esse assunto para todos os alunos e ainda mostra a foto da aluna para os outros alunos do curso para que saibam q foi ela que discutiu com ele sobre tal assunto e no outro dia de aula esses alunos ficam jogando piadinhas pra aluna dentro da sala de aula falando bem alto na frente de todos sobre o assunto , falando coisas ruins tipo "se fosse comigo ia ver só, só podia ser esquisita e feia eu sem quem foi a aluna"e depois ficarem fazendo comentários dentre de sala com os outros alunos olhando para aluna e rindo e no corredor , no horário de recreação e tbm na saída da escola.

    ResponderExcluir
  12. Se uma pessoa faz bullying com mas de 5 pessoas..... e que ja conversamos com ele para parar de fazer isso e também falamos com a direto da escola mas ela nao faz nada podemos denunciar?

    ResponderExcluir
  13. Bom se uma pessoa faz bullyng com você por causa da cor da sua pele ou faz um abuso verbal,com todos que você conhecem mas apenas alguns querem se abrir e falar podemos denúncia-lo(a) mesmo já tentando resolver o problema varias vezes ou ainda há Um outra alternativa?

    ResponderExcluir
  14. Minha filha está sofrendo bullying na escola, a menina já bateu nela, é minha filha não revidou, chama de muitos nomes ruins, já conversei na escola e nada ainda, não sei o que faço. Tem como fazer boletim de ocorrência nesses casos?

    ResponderExcluir
  15. Estudo na Escola Rostham em Cavalcanti, e venho sofrendo bullyng ha4anos .o menino me chama de viadinho me chinga e até na rua ele faz isso é quando chego em casa fico deprimido não conto pra ninguém né mesmo pra minha mãe com medo da reação dela, por ter sofrido muitos humilhações chingamentos agressão e exploração do meu padrasto .e hoje moro com minha tia em uma comunidade em Cavalcanti,e não fui morar com minha mãe por causa do meu padrasto que não gosta de mim e ela foi morar longe, ele batia nela e eu quando tinha uns 7 anos ficava muito assustado com as cenas de agressão e hoje se eu ver qualquer cenas de agressão fico nervoso.o que eu devo fazer.

    ResponderExcluir
  16. SOFRO DE BULLYNG NA ESCOLA FEU ROSA O NOME DO MENINO E ABNER DE JESUS ,THIAGO DE OLIVEIRA E VITOR CAETANO ELES ME CHAMAM DE FRANGO DE MACUMBA E EU NÃO GOSTO...MORO NO ES NA SERRA

    ResponderExcluir
  17. Bullying verbal tem os mesmo direitos de denunciar como o físico??

    ResponderExcluir
  18. Meu filho tem 7 anos e está na segunda serie de uma escola particular, já avisamos algumas vezes a coordenação da escola que os colegas o chamam de gordo, e ocorreu uma vez que fizeram um rap com a palavra gordo diretamente para ele. Mas, para eles isso não é Bully, mas um jeito das crianças se "comunicarem". E que o Bully seria quando uma criança maior o intimida por exemplo que fosse de outra serie.

    ResponderExcluir
  19. Cara Eu Fui Traido pela minha ex e os molekes da minha escola me chama de corno isso me deixa mal

    ResponderExcluir
  20. Fui muito rejeitada e por que gosto muito de coixa de meninos elas mir chigava muito e outras coixa muito rum acotecel.
    Chorrava muito quando dava a noite ate agora por causa de muitas coisas dita com mal de mer deixa muito mal entre em depressão por causa disso minha mãe nao saber de nada.
    No meio do anos que esse 2017 sai do local e to morrado em outro mais tenho muito medo de mer solta seer quem eu sou ja nao aguento mais isso mer senti presa por causa do que tento falaro pra min. No momento esto imdo em piscologa.

    ResponderExcluir
  21. Ola sou anônima mas gostaria de saber se isto q estou passando na faculdade é um caso de bullying...ja nao é a primeira vez q uma colega se e q posso chamar ..... ela quando vem falar comigo ela sempre é estupida grossa mas passou dos limites quarte feira dia 08.11.2017.... estavamos todos ainda fora do salao conversando muita gente ....e eu estava falando um pouco mais alto pq estava forçando a voz pois estou gripada .... ela gritou perante todos para eu calar a boca ....sendo que muitas estavam ali cinversando e a prof estava dando uma entrevista.....ela ontem falou comigo nao maior estupidez eu nao gostei epa veio falando que se eu tivesse algum problema com ela eu fosse falar com ela ....q eu nao ficasse mandando outros falarem com ela...so que uma colega nao gostou e foi falar com ela aquele dia ....pois eu não pedi pra ninguem falar ....ela e grossa assim e fez com q uma amiga que eu era amiga desta pessoa ficasse contra mim ....eu falo com ela ela me ignora...nao entendo ...se pq sou crente e nao mostro q sou ....as vezes penso q eu to sozinha mas sempre tem alguem na sala assim nao e so hj nem ontem isto ja vem de varias escolas .....sei q tenho o genero fprte as vezes me seguro pois nao quero perder a razão perante ela ...e nem perder a bolsa .......o que faço por favor....gostaria q me chamassem no whats ....nao esta tudo aquj .....existe algumas coisas a mais ....meu numero 55 984221307

    ResponderExcluir
  22. Estou sofrendo bullying por ser gordo oq fazer

    ResponderExcluir
  23. Eu estou sofrendo bulling dos meus amigos so pq demostrei uma opiniao comtraria a eles,estao me chamando de:retardada,sem mae,sem amigos,feia,magrela,alta,etc.como eu faço para parar isto?

    ResponderExcluir
  24. Já tor triste muito mal ele comerte rasismo e niguem fais nada tor fata ja amigos familia niguem respeita mais viver dizendo nao usar isso e coixa de meninos

    Vc e macho femia

    Muder ate de cidade ja
    Mais minha cabeça ficou lar nao comsigo comtrola meus pensamento e dificil chorro muito nao e fasil ate minha propia mae nao aseita
    Mais ela nunca sobre que eu sofria bully
    To cansada tever uma veis que quaser cometie suicidio
    Depois tiver depecão, eu meu cortava pois minha vida nao fazia mais sentido nenhum

    Esto tao camsada e triste meus pensamentos gira em tono de min marta...

    ResponderExcluir
  25. Sofro muito com bullying na escola tanto em casa meu irmão me chama de várias coisas e todo dia tem isso. na escola me chama de a massa bosta eu me sinto muito ofendida. na escola ninguém fica perto de mim.

    ResponderExcluir
  26. A minha irmã me xinga de todos os jeitos normalmente eu não ligo mas eu sempre me sinto tão ruim por dentro já falei com meus pais e não obtive resultados antes ela me xingava de uma coisa tão simples mas os xingamentos foram ficando cada vez piores de vez em quando eu retruco de volta mas ela sempre dá a volta por cima meu quarto fica do lado do dela e no quarto dela tem uma janela sempre quando passo para ir para o meu quarto ela me xinga eu já tentei ignora-lá mas e bem mais difícil do que parece ja que a pessoa fica ao seu lado na mesma casa sempre eu ja fiz varias pesquisas de como resolver este tipo de problema como sair de perto tantas vezes eu sai mas ela sempre dá um jeito de acabar com aminha solução.Eu não sei ao certo se isto é bullying por isto eu coloco está pergunta.É bullying?o que irá acontecer se eu ligar para esse numero?Meu problema vai se resolver?

    ResponderExcluir
  27. Eu sofro bullying em casa meu vizinho fica me chingando de narizuda e putinha da esquina vagabunda e tirando sarro só porque eu tenho a mordida da boca errada dai os dentes de Sima ficam pra frente não sei oque fazer e tenho medo de contar para meu país e ninguém sabe disso eu tento ser forte mais quando chego em casa vou logo chorar e até já a um tempo atrás já me contei

    ResponderExcluir
  28. Tem um menino na minha escola que me chama de anão de jardim tampinha de garrafa palito de dente magrela me chama de chitos trilho de trem quatro olhos orelha de abana cabesuda

    ResponderExcluir
  29. Meu filho não gosta de ir a escola, mas vai e ele gosta de participar das aulas de educação fisica , ai todos os alunos , professores e ate gestores ficam zuando com ele q ele só vai na escola por causa da educação fisica , ele é um adoscente timido e sempre reclama de passar vergonha e não quer ir mais nem nas aulas de educação fisica porque todos zoam e ri dele ...oque eu posso faze? Sou a mãe dele

    ResponderExcluir
  30. Meu filho não gosta de ir a escola, mas vai e ele gosta de participar das aulas de educação fisica , ai todos os alunos , professores e ate gestores ficam zuando com ele q ele só vai na escola por causa da educação fisica , ele é um adoscente timido e sempre reclama de passar vergonha e não quer ir mais nem nas aulas de educação fisica porque todos zoam e ri dele ...oque eu posso faze? Sou a mãe dele

    ResponderExcluir
  31. O meu filho sobre bullying no colégio, ele é eu já falamos várias vezes com os coordenadores do colégio Santa Mônica ( recreio), eles dizem que a situação está sobre controle, mas o bullying está piorando, meu filho (8º ano) está se tornando uma criança agressiva na maneira de falar, se acha um lixo, tive que coloca-lo em uma psicóloga.

    Preciso saber se posso acionar o colégio judicialmente, tendo em vista que eles não tem postura sobre o assunto. Inclusive um menino do 9º ano brigou com outro por ciúme é ameaçou os alunos que estavam no pátio, dizendo que iria levar arma p matar todo mundo. Será que a postura do colégio está normal?

    Aguardo uma resposta. Obrigada.

    ResponderExcluir
  32. O que eu faço se receber bullyng

    ResponderExcluir
  33. Tenho uma doença que estou fazendo tratamento e não há perigo para ninguém e minha professora chegou olhando pra mim e disse que eu não era pra ta na escola tinha que está de atestado,ela me tratou como se eu fosse um perigo pra escola e pra ela e do jeito que ela me tratou e me olhou me senti ofendida.
    Isso pode ser chamado de bullying?

    ResponderExcluir
  34. O que faço quando professora de escola pública comentem Bullying

    ResponderExcluir
  35. Eu Srofo Bullying e não aguento mas eu tenho medo de denunciar me chamam de gay

    ResponderExcluir
  36. Sofro bullying por duas meninas so pq eu tenho os meus dentes tortos e uso oculos posso denuciar não guento mais

    ResponderExcluir
  37. Minha namorada sofre bulling por q e magra e ela nao quer mais nem ir pra escola e so fica chorando eu to tentando ajudar mais o q eu faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, conte para um responsável da escola sobre essa situação. Diga que você pesquisou e sabe que isso é bullying e que a escola precisa ajudar nestes casos. Conte para outros adultos também que vocês confiem e que possam ajudar. Eu criei uma página no facebook que dá dicas todos os dias sobre como dar uma basta ao bullying. Depois de conversar com o responsável, pode ser até anonimamente, e a situação não melhorar entre em contato outra vez. Obrigado por contar com a gente! Abraços, carolina

      Excluir
  38. Eu fiz um negócios com um garoto, e agora elas ficam me chingando e querendo me bater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que isso é bullying? Bullying é uma violência gratuita, a vítima não precisa ter feito nada parase tornar alvo da agressão. Melhor refletir sobre isso e qualquer dúvida ou caso precise de uma orientação, entre novamente em contato. Abraços, Carolina

      Excluir
  39. Sofro bullying por minha aparência do meu maxilar que deixa meu rosto meio que quadrado
    As pessoas ficam me chamando de cara de lajota, cara quadrada etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deixe que isso aconteça! Deixe claro que você não gosta disso e caso precise, denuncie na escola. Abraços, Carolina

      Excluir
  40. Tenho irmao ja adulto que fazia brincadeira de mal gosto desde adolescente,que viraram muitas brigas, agora ele continua me perseguindo e me comparando com tudo de ruim que ver na tv ou em qualquer canto, minha familia nao se importa e me critica mais ainda ,nao me defende..essas pessoas tambem deveriam responder na justica e pegarem ate cadeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim Bullying familiar. Tente conversar e esclarecer as consequências do bullying para a vítima. Abraços, Carolina.

      Excluir
  41. No caso de xingamentos,apelidos agressões psicologicas e por fim até fisico no ambiente escolar sofrido por adulto,como proceder? O que posso fazer???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na faculdade? Ou você é professor? O bullying também ocorre entre adultos, na faculdade ou até mesmo no trabalho, havendo mesma relação hierárquica. Como proceder? Denuncie anonimamente ou comunique aos agressores que se não pararem com os xingamentos, apelidos, etc... você irá depor contra ele. Bullying é crime! Espero ter ajudado e volte caso precise de mais orientação. Att, Carolina

      Excluir
  42. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, você poderia enviar seu comentário outra vez. Ocorreu um problema e nao consigo ler. Assim poderei te ajudar melhor. Atenciosamente, carolina do blog Bully: No bullying

      Excluir
  43. Olá minha filha está sofrendo bullying as quatro colegas dela fica chamando ela de momo Já procurei a direção da escola mas não resolveram nada hoje mandaram um bilhete falando que irão bater nela e eu entreguei o bilhete a pedagoga da escola minha filha está sofrendo muito ela só tem 8 anos já não sei mais o que fazer as as meninas têm entre 11 e 10 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada por deixar este depoimento. Entre em contato comigo através do email:
      contato.bullyingconsultoria@gmail.com , talvez eu possa ajudar.

      Excluir
  44. Olá, meu irmão des do começo do ano sofre agressão na escola por diferentes pessoas,ele é um bom aluno ,É muito calado mais sofre com essas coisas que ocorre na escola , meus pais já foram na escola varias vezes e nada mudou o que devemos fazer

    ResponderExcluir
  45. tem umas pessoas que ficam fazendo calunia de mim em um grupo escolar, e também um garoto por fora desse grupo, eu já tentei lidar com todos eles, mas eles não levam a sério, e uma garota meio que me persegue, me deixa abalada psicologicamente por conta deu ser tímida eu tenho ataques nervosos quando alguém fica me olhando e eu já disse isso e ela continua fazendo, ela ficava falando de uma pessoa que eu gosto apenas para me fazer chorar, e eu me sinto mal com minha aparecia odeio fotos, e ela tira fotos de mim mesmo eu falando que me incomode e sem a minha permissão, ela já tirou uma foto minha até chorando, e colaborou com um garoto(o mesmo que fica inventando calúnias sobre mim) para tirar foto de mim deitada na rua passando mal, e inclusive ela tirou fotos da minha amiga desmaida, eu não queria que ela se aproxima-se de mim mas ela sempre está lá. Eu não mais O que fazer

    ResponderExcluir
  46. Olá na no cmei alcides tedesco essa creche fica na Madalena no berardo crianças são agredidas por um aluno mas nem diretora e nenhuma gestão resolvi o que fazer?

    ResponderExcluir
  47. Eu estou escrevendo esse comentário chorando de tanta dó que estou sentindo eu não aguento mas um pior é tudo é que não sofro bully na escola, é e casa mesmo é triste tem que Fala quando a pessoa que prática é sua própria irmã eu n suporto mas fica e casa é todo dia eu posso come que ela me chama de gorda eu falo pro meus pais mas eles só dize pra ela para mas ela contínua eu não suporto mas já estou pendendo a esperança de vive é diário ela me chama de baraga eu não posso nem come que ela faz comentários godofobico preciso de ajuda n estou sabendo lida com isso todos os dia quando deito pra dormir eu choro de tanta Dó que estou sentindo!!!! Espero que alguém possam me ajudar porque já estou pensado e suicídio!!!!

    ResponderExcluir
  48. Ano passado um menino pediu para ficar comigo eu disse não,mas depois o procurei mas não deu em nada.Esse ano uma amiga minha mandou mensagem para ele perguntado se queria ficar comigo,eu não queria isso mas estava aceitando qualquer coisa.Ele disse não todas as vezes.Estudamos na mesma escola,mas ele é 3 anos mais velho do que eu.A turma dele descobriu e agora ficam me zoando,não atravesso mais o pátio por vergonha e medo.Nao consigo dividir isso com ninguém que eu conheça.Tambem não sei se isso é bullying,mas gostaria de um conselho?

    ResponderExcluir
  49. Meu filho sofre bullying desde o primeiro ano do ensino medio,ele é microcefalico e até mesmo os professores ficam diminuindo ele,hoje ele sofre com depresao fui varias vezes na escola mas o diretor nao faz nada.Me ajudem por favor.

    ResponderExcluir
  50. Me ajude meu filho estar sofrendo bullying,o diretor nao faz nada,fui varias vezes na escola,meu filho nasceu com microcefalia,os professores diminuiem ele,falam pra ele que estar perdendo tempo dele pois munca vai conseguir ser alguem na vida.Sera que se eu for na secretaria de educaçao posso conseguir fazer com que lance notas no boletim dele porque ele quer estudar mas nao ta dando pra encarar,acho meu filho muito forte,mas tenho medo dele enlouquecer.O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  51. sofro bulliyng na escola todos os dias!

    ResponderExcluir
  52. Peço ajuda.minha uma professora chamou minha filha de macho .e ela chegou chorando da escola.e agora diz que não vai mais pra escola.como facopra entrar com processo

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho 12 anos e meu nome e Jonas mais sofro bulyng na escola e as vezes nao guento isso as pessoas me chama de cabeção e de craniuzinho

    ResponderExcluir
  54. Oi meu nome e syndy e eu tenho 15 anos eu tô sofrendo muito pq tem um garoto da escola que fica fazendo bullying comigo até na rua ele não me deixa em paz e ainda fica fazendo grupos com outros meninos para ficarem me zuando falando mal do meu cabelo o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  55. Tem uma vizinha que mora aqui do lado da minha casa.
    Ela sempre fica arrumando confusão cm minha mãe xinga ela de todos palavrão e de gorda e posso denunciar ela?

    ResponderExcluir
  56. Minha filha está sofrendo bulling na escola, há 3 anos ela estuda na mesma escola, e as amiguinhas que fazem o bulling tbm continuam. Minha filha só tem 6 anos e passa por isso a 3 anos. As amiguinhas ficam tirando ela, dizendo q não querem brincar com ela e as vezes até empurram e batem nela... Estou indignada!!!

    ResponderExcluir
  57. Além de gostarem de me chamar de gay,eu sou uma pessoa que está sofrendo psicologicamente,pelo simples fato que esses ex colegas,nao param de me olhar e de faze zoação com a minha pessoa.sinceramente eu nao entendo,ja fiz de tudo,perdi a amizade dls e ignorei,dps tentei reconcilia,mas não adianta de nada,so querem rir da minha cara e me seguir,como se minha vida fosse dls,preciso de ajuda...eles são insuportaveis e sempre dizem que sou medroso e que virei uma pessoa diferente e ruim

    ResponderExcluir
  58. Eu tenho uma amiga que está sofrendo bullying na sala, mas não podemos fazer nada, porque são muitos, tenho medo de denunciar por ela, e ela se prejudicar. Tipo assim "ahhh ficou com medo, que até chamou a polícia", eu não sei como fazer, e fico muito triste.

    ResponderExcluir
  59. Meu filho tem sofrido bullying proque ele tem o cabelo cacheado então e Minho de passarinho falam o u homem do ovo tudo pro com do cabelo dele minha filha apanhou dês da 1 ano de três menina até o 6 ano chegava com a perna roxa os braço as costa então teve uma dia que fui na escola proque ela tentou agredi uma menina aí foi quando ela falou que tinha apanhado muito dela e não aguentava mais então partiu pra dar nela ela folou mãe ela bate em mim faz muito tem eu cansei ela folou que ia bate em mim lar fora então prate pra dar nela desta vez aí eu falei tudo pra diretora que tava acontecendo e disse pra ela ou vc resolve ou eu vou chamar o conselho tutelar pro que isso e bullying aí foi resolvido mais tô passando pela mesma coisa com meu filho agora vou lá ou denuncio a escola

    ResponderExcluir
  60. Sei de uma criança autista que sofre bulliyng na escola, chamam ele de muitas coisas desagradaveis!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...