Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

sábado, 14 de maio de 2011

Bullying incomoda um em cada cinco adolescentes

"Bullying incomoda um em cada cinco adolescentes

Das dúvidas psicológicas que chegam ao Disk-Adolescente da Secretaria, 20% são sobre problemas de relacionamento na escola.

Os adolescentes estão cada vez mais preocupados com bullying. É o que aponta o levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo sobre as dúvidas dos jovens, recebidas por meio de ligações para o Disque-Adolescente, serviço telefônico de orientação da pasta, entre janeiro de 2008 e dezembro de 2010.

Neste período, o serviço recebeu 1,7 mil telefonemas, de jovens de 10 a 20 anos de idade. Das dúvidas classificadas como psicológicas, 20% eram sobre dificuldades de relacionamento na escola.
O termo bullying tem origem na língua inglesa e se refere a todo e qualquer ato de violência psicológica ou física, cometido por um ou mais indivíduos contra outra pessoa, sem possibilidade de defesa, com a intenção de intimidá-la ou agredí-la.
“O bullying, principalmente no ambiente escolar, é extremamente prejudicial para o desenvolvimento dos adolescentes, podendo inclusive criar traumas e problemas psicológicos graves que necessitem de acompanhamento médico”, diz Albertina Duarte, coordenadora do Programa Saúde do Adolescente da Secretaria.
As dúvidas sobre anticoncepção também são frequentes, respondendo por 33,2% do total de ligações, sendo que a maioria das chamadas foi para buscar esclarecimentos sobre o uso de anticoncepcional oral e preservativos masculinos. Além disso, foram concedidas também orientações sobre temas como sexualidade (19,2%), dúvidas ginecológicas, obstétricas (21,2%) e urológicas (5,3%), dentre outras.
“Esses dados são referentes aos assuntos que motivaram a ligação dos adolescentes. Porém, no decorrer das conversas com nossos profissionais, o tema bullying apareceu por muitas vezes como dúvida secundária, o que é uma clara demonstração de que este é um problema sério, que incomodam muito os jovens”, diz Albertina.
O Disque Adolescente é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde e da Casa do Adolescente de Pinheiros. Uma equipe formada por médicos, psicólogos e assistentes sociais atende jovens que ligam em busca de algum tipo de orientação, por meio do telefone (11) 3819-2022. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 11h às 14h."

Fonte:http://bagarai.com.br/bullying-incomoda-um-em-cada-cinco-adolescentes.html

3 comentários:

  1. Muito bom o seu blog, achei muito interessante... Vou fazer um post sobre BULLYING no meu blog e colocar o seu como um dos links principais por que hoje em dia nós jovem precisamos saber como nos defender desse problema, eu falo por que eu sei, também ja sofri bulling =/... Mais, parabéns pelo Blog novamente

    ResponderExcluir
  2. Olá Giovana, que bom que gostou do blog! Colque sim em seu blog, vai ajudar a divulgar, ainda mais, o tema... Valeu!

    ResponderExcluir
  3. hello!,I really like your writing so much! share we keep up a correspondence extra
    about your post on AOL? I need an expert on this house to resolve my problem.

    Maybe that is you! Taking a look forward to peer you.

    Also visit my web site; new cellulite treatment

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...