Periódico Child & Youth Care

06:51

Pesquisa mostra como jovens encaram o bullying

Por Redação Pantanal News/Portal Educação
Um estudo publicado no periódico Child & Youth Care Forum na Suécia aponta que 42% dos adolescentes entrevistados pelos especialistas culpam a vítima pelo bullying. Os jovens indicam que o ato violento é visto como uma questão de complementaridade das características individuais dos bullies (aqueles que cometem o bullying).

Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 175 adolescentes com idades entre 15 e 16 anos. Todos responderam questionários e participaram de entrevistas presenciais. Segundo os dados recolhidos pelos pesquisadores, cerca de 70% dos estudantes atribuíam aos bullies como os principais culpados pela violência.

“O estudo nos mostra um dado preocupante em que os adolescentes colocam a culpa da violência praticada na própria vítima. Isso mostra como os jovens de hoje não possuem valores morais e não se preocupam com as outras pessoas. Vale destacar que é de fundamental importância a participação da família na formação destes valores”, salienta psicóloga e tutora do
Portal Educação, Denise Marcon.

De acordo com as opiniões dos jovens, ser “diferente” era razão de ocorrer o bullying. Os especialistas apontam que a pesquisa é capaz de trazer novas concepções sobre o bullying do ponto de vista do comportamento dos adolescentes.


Você provavelmente vai gostar

0 comentários

Deixe seu comentário!