Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caso que chocou o Brasil em 2010

Relembrando o caso de Matheus... muito triste!


O estudante Matheus Abvragov Dalvit, 15 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite de terça-feira quando descia de um ônibus na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele era vítima de piadas dos colegas de escola e, por isso, teria agredido um colega, amigo do rapaz (também menor de idade), que confessou o crime.
O jovem que procurou a polícia na manhã desta quarta-feira dizendo ter atirado em Matheus foi recolhido à Fase (antiga Febem). Segundo o delegado Andrei Vivan, o adolescente disse que, na noite de terça-feira, foi tirar satisfações sobre uma agressão a um amigo seu e acabou atirando.
"O rapaz que se apresentou não estudava com a vítima, mas era amigo de colegas dele. Estes colegas perseguiam Matheus com difamações e chacotas e, para se defender moralmente, algumas vezes a vítima agredia os meninos que praticavam o bullying (a perseguição). Nesse sentido podemos dizer que sim, esse foi um caso de bullying que terminou em morte", disse o delegado.
Após a confissão, a Polícia Civil fez diligências e encontrou a arma usada no crime. O revólver foi encaminhado à perícia, que irá compará-lo com o projetil extraído do corpo da vítima. Também será feito um teste para verificar se há pólvora nas mãos do adolescente que disse ter atirado.

14 comentários:

  1. o bullyng tem que ter vim! mas rapido pusivel se não guantas pesssoas vão morrer para que isso posa ocorrer?

    ResponderExcluir
  2. eita erro de digitação Oo

    ResponderExcluir
  3. Esse caso é muito triste lamentável O bullying tem que acabar mas isso não depende só de uma pessoa e sim de todos !!

    ResponderExcluir
  4. o bullyng já deveria ter acabado ..na minha escola estamos fazendo uma campanha escolar bullyng nao! amizade sim!!!!!!!! fassa parte você tambem ..so basta você fazer a sua parte respeite todos.bjos Jake

    ResponderExcluir
  5. O bullying cresce a cada dia,casos como o do Matheus são casos extremos onde ocorre a morte da vítima.Quando as autoridades brasileiras vão querer tomar uma iniciativa?somente quando alguém da família deles for vítima de bullying?
    Mas enquanto isso não ocorre,várias famílias brasileiras vão perdendo seus filhos para os agressores.
    Os casos de bullying devem decrescer urgentemente,práticas do governo como por exemplo,a criação de campanhas contra o bullying diminuaria essa mazela.

    ResponderExcluir
  6. q absusdo o bully tem se ter fim ! XO BULLY!

    ResponderExcluir
  7. This web site certainly has all of the information I needed concerning this subject and didn't know who to ask.

    Also visit my site ... cellulite treatment reviews

    ResponderExcluir
  8. O bullying tem que ter fim!mas issu não depende só de mim nem de vc,e sim depende de tds!!!
    Precisamos concretizar essa idea e dar um fim no bullying..

    ResponderExcluir
  9. Muitas pessoas não se tocam mesmo, esses casos de bullying ou até mesmo cyberbullying , podem e estão crescendo cada dia mais e enquanto a polícia ou as próprias pessoas não tentarem resolver ou punir de modo justo o agressor, nada vai mudar, não terá fim.

    ResponderExcluir
  10. Pessoas desse tipo deveriao ser punidas

    ResponderExcluir
  11. Pessoas desse tipo deveriao ser punidas

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. é muito triste de se ver esses casos,é necessário mais amor nesse mundo,porque um mundo sem amor não é um mundo pra ninguém.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...