terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Caso que chocou o Brasil em 2010

Relembrando o caso de Matheus... muito triste!


O estudante Matheus Abvragov Dalvit, 15 anos, foi morto com um tiro nas costas na noite de terça-feira quando descia de um ônibus na zona norte de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, ele era vítima de piadas dos colegas de escola e, por isso, teria agredido um colega, amigo do rapaz (também menor de idade), que confessou o crime.
O jovem que procurou a polícia na manhã desta quarta-feira dizendo ter atirado em Matheus foi recolhido à Fase (antiga Febem). Segundo o delegado Andrei Vivan, o adolescente disse que, na noite de terça-feira, foi tirar satisfações sobre uma agressão a um amigo seu e acabou atirando.
"O rapaz que se apresentou não estudava com a vítima, mas era amigo de colegas dele. Estes colegas perseguiam Matheus com difamações e chacotas e, para se defender moralmente, algumas vezes a vítima agredia os meninos que praticavam o bullying (a perseguição). Nesse sentido podemos dizer que sim, esse foi um caso de bullying que terminou em morte", disse o delegado.
Após a confissão, a Polícia Civil fez diligências e encontrou a arma usada no crime. O revólver foi encaminhado à perícia, que irá compará-lo com o projetil extraído do corpo da vítima. Também será feito um teste para verificar se há pólvora nas mãos do adolescente que disse ter atirado.

9 comentários:

Anônimo disse...

o bullyng tem que ter vim! mas rapido pusivel se não guantas pesssoas vão morrer para que isso posa ocorrer?

Anônimo disse...

eita erro de digitação Oo

Anônimo disse...

Esse caso é muito triste lamentável O bullying tem que acabar mas isso não depende só de uma pessoa e sim de todos !!

Ellen Oliveira disse...

Casos como esses estão crescendo a cada dia, precisamos dar um fim nisso, pensando nisso o CALVM (Centro Acadêmico de Letras Vinícius de Moraes) está realizando o I Congresso Sergipano de Combate ao Bullying, quem tiver interesse acesse ao blog http://conserb.blogspot.com/

Anônimo disse...

o bullyng já deveria ter acabado ..na minha escola estamos fazendo uma campanha escolar bullyng nao! amizade sim!!!!!!!! fassa parte você tambem ..so basta você fazer a sua parte respeite todos.bjos Jake

Anônimo disse...

O bullying cresce a cada dia,casos como o do Matheus são casos extremos onde ocorre a morte da vítima.Quando as autoridades brasileiras vão querer tomar uma iniciativa?somente quando alguém da família deles for vítima de bullying?
Mas enquanto isso não ocorre,várias famílias brasileiras vão perdendo seus filhos para os agressores.
Os casos de bullying devem decrescer urgentemente,práticas do governo como por exemplo,a criação de campanhas contra o bullying diminuaria essa mazela.

Anônimo disse...

pel abel

Anônimo disse...

q absusdo o bully tem se ter fim ! XO BULLY!

Anônimo disse...

This web site certainly has all of the information I needed concerning this subject and didn't know who to ask.

Also visit my site ... cellulite treatment reviews