Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bullying X Comportamento Psicótico

Bullying aumenta chances de criança ter comportamento psicótico
 
                             Getty Images
                                  
                            Sintomas psicóticos podem ser seqüelas do bullying


 Receber xingamentos na escola, apelidos ou outros tipos de ações que as crianças enfrentam na escola podem trazer consequências sérias ao desenvolvimento da personalidade. As vítimas do chamado bullying têm o dobro de chances de desenvolver comportamento psicótico no início da adolescência. O dado é resultado de uma pesquisa da Universidade de Warwick, na Inglaterra. Se a criança é exposta a situações de constrangimento e coerção por um longo período, o risco aumenta em até quatro vezes.

O estudo acompanhou mais de seis mil crianças do nascimento até a idade de 13 anos, monitoradas ano a ano (a partir dos sete anos) por meio de entrevistas e testes psicológicos, além de questionários respondidos pelos pais.

Aos 13 anos, os participantes do levantamento foram entrevistados para a verificação de qualquer sintoma psicótico, como alucinações, manias de perseguição ou pensamentos bizarros. "A pesquisa mostrou que ser vitimizado pode afetar seriamente a maneira de perceber o mundo, aumentando as chances de desenvolver sintomas psicóticos na adolescência e também na vida adulta", diz o professor de psicologia Dieter Wolke, chefe da pesquisa.

Segundo a pesquisa, 13,7% das crianças foram vítimas de bullying durante vários anos. Já 5,2 % delas também foram vítimas de agressões físicas, além das emocionais. "Toda criança enfrenta conflitos de vez em quando, aprende por meio deles e também como lidar com tais situações. No caso do bullying, falamos de ações repetidas e sistemáticas de abuso de poder com a intenção de ferir ou humilhar", diz Wolke.

Entenda o Bulliying
A expressão, sem tradução para o português, é usada para explicar atitudes agressivas de coerção e intimidação que são praticadas entre estudantes, nas escolas. A ação pode ser praticada por um ou mais alunos contra uma pessoa ou um grupo, causando dor e angústia.

Algumas das situações que são identificadas como bulliyng: colocar apelidos, gozar, discriminar, excluir, intimidar, perseguir, amedrontar, ferir, roubar, bater, quebrar objetos pessoais, humilhar, chutar, empurrar.
 
(Fonte Terra Notícias)

Um comentário:

  1. It's an awesome paragraph for all the internet users; they will get advantage from it I am sure.

    my blog new cellulite treatment

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...