Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

sábado, 2 de outubro de 2010

Cyberbullying faz mais uma vítima

Olá Amigos, estive fora por alguns dias, mas tenho novidades e postarei em breve aqui no blog Bully: No Bullying!

Infelizmente, inicio com uma triste notícia: mais uma morte devido ao terrível cyberbullying, vejam a notícia...

O jovem Tyler Clementi, de 18 anos, morava em um dormitório de universidade, no estado de Nova Jersey. Ele dividia o quarto com o colega Dharum Ravi, para quem pediu um pouco de privacidade. Ravi saiu, porém deixou uma webcam ligada, gravando tudo o que acontecia no quarto. As imagens gravadas mostravam Tyler beijando outro homem.

O ministério público acusa Ravi e outra estudante de jogarem as imagens na internet sem permissão. Em uma rede social, Ravi contou que tinha ligado a câmera para gravar o encontro.

Tyler era tímido e nunca falou com a família sobre sua orientação sexual. Ele ameaçou pela internet que iria se jogar de uma ponte e se matou.

Os dois estudantes envolvidos no cyberbullying podem ser punidos com cinco anos de cadeia. Promotores afirmam que a divulgação do vídeo esteja relacionada ao suicídio.





As pessoas, principalmente nossos jovens, precisam entender que a internet, mais do que um rede de computadores, é uma rede de pessoas, e que suas ações, palavras, "brincadeiras", possuem conseqüências.
Palavras podem levar uma pessoas a morte. 

Carolina Giannoni Camargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...