Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Vejam este depoimento!

Oi gente, boa tarde!  
Como a Alice, do país das maravilhas, às vezes os alvos se afogam em suas próprias lágrimas, e transformam uma mentira cruel, num cotididiano real de sofrimento.
Vejam este depoimento, que triste!


Iniciais C.C. - sem idade declarada - país: Portugal

 
Fui vitima de bullying na escola e posso dizer que perdemos muito com isso. 
Quero aproveitar esta oportunidade por que desconhecia que chamavam a este tipo de comportamento de bullying. Sempre pensei que tinha uma anomalia para que muitos dos meus colegas me tratassem de tal modo, mas estou a ver que nunca teve nada a ver com isso. Vou tentar contar em poucas palavras a minha evolução em relação ao bullying.
 
Andei numa escola até acabar o preparatório era o melhor aluno da turma depois tive que abandonar esta escola visto não haver oportunidade de continuar os estudo nela, não tinham outro nivel acima. Quando me mudei para outra escola começaram os maltratos por parte dos mais velhos e dos que já lá se encontravam e que me conheciam muitos deles tinham estado na mesma escola onde eu havia feito o preparatório e de notar que estes eram mais velhos, eram repetentes na escola onde eu fui parar. Penso que em função das notas (as minhaseram melhores que as deles) maltratavam cada vez mais até ao ponto de eu pensar desistir da escola e ficar completamente tapado por faltas. Só não aconteceu porque os professores (alguns) viram que eu era um bom aluno e não permitiram que eu desistisse. 
 
Continuei os estudos mas com muita dificuldade só queria desistir, mas com muito custo consegui tirar o 12º mas nunca mais fui o mesmo aluno apesar de ter boas notas, mas nunca tão boas como antes. Fui para a minha vida profissional e este tratamento continua porque muitos dos meus antigos colegas conhecem -me da escola e quando podem não perdem uma oportunidade para me deitar abixo.
 
Apesar de ser um excelente profissional acima da média dos meus colegas não consigo tirar o máximo daquilo que consigo produzir. Só posso dizer que apetece-me mata-los constantemente e que me torno agressivo quando me tratam como um cachorro. Como ponto final quero dizer em primeira mão que tudo o que dizem sobre o bullying é pura verdade, sentimos tudo aquilo e muito mais.

3 comentários:

  1. muito triste, passo por isso diariamente...

    ResponderExcluir
  2. Passo por isso diariamente. +1

    ResponderExcluir
  3. Que tal dar a volta por cima e dar da mesma moeda? Um cadeira nos c"#$%&/, etc...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...