Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Share It do End It - Uma campanha contra o Bullying

Olá amigos do Blog Bully: No Bullying.

O problema é grave, sério, deixa marcas e acontece todo dia do seu lado lá na escola. 
Uma das maiores dificuldades deste fenômeno, que o faz ser repetido com frequência, é que o autor de bullying, aquele que agride, possui um monte de fãns. 
São vocês, espectadores que assistem todos os dias cenas de bullying, os responsáveis por permitir que tal agressão continue. Os responsáveis por fazer o agressor se sentir o bonzão. 

O que fazer? 

Denuncie. Se não dá, basta não assistir as agressões, não rir desses atos covardes contra um alvo de bullying.


Esta campanha que vocês acabaram de ver incentiva o espectador a compartilhar o vídeo, fazendo o que o garoto não pode por si mesmo. E cada vez que o vídeo é compartilhado a animação é reduzida em um milissegundo, reforçando a ideia de que o bullying se combate com mais pessoas expondo os problemas e falando sobre ele com os pais, amigos e responsáveis. Quando ele tiver compartilhamentos suficientes ele será reduzido a um único frame, que ainda poderá ser compartilhado.

A CABCY espera que o vídeo chame a atenção para o assunto e que a discussão sobre o problema aumente. Ainda que o bullying seja um caso de agressão sério e seja necessário um acompanhamento especializado tanto da vítima quanto dos agressores, a iniciativa é interessante e reforça que é importante falar sobre por aqueles que não tem coragem de fazê-lo.

Compartilhe você também: http://shareittoendit.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...