Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

sábado, 23 de novembro de 2013

Menor salário para os alvos de bullying.

PESQUISA 21/11/2013 - 17h45

Vítimas de bullying na infância ganham salários menores na vida adulta


AFP

Uma pesquisa realizada pela Universidade Anglia Ruskin, no Reino Unido, revelou que vítimas de bullying (seja ele físico ou psicológico) ganham salários menores do que a média.

Segundo os cientistas, as pessoas afetadas por esse tipo de violência chegam a ganhar 2,1% a menos do que profissionais que nunca vivenciaram esse tipo de trauma. Além disso, 3,3% tem menos probabilidade de serem contratados e 4,1% tem uma dificuldade maior em participar do mercado de trabalho (seja trabalhando ou procurando emprego).

"O estudo sugere que os adultos que sofreram bullying na infância são propensos a desenvolver depressão, ansiedade, transtorno de personalidade", declarou Drydakis, condutor da pesquisa.

Para homens heterossexuais e imigrantes que sofreram bullying na infância, o salário chega a ser 4,1% e 6,1% menor. Já para gays e lésbicas, o número pode ter 12,4% de diferença. 

"A maior parte do que se fala economicamente sobre a determinação dos salários se concentra nas variáveis tradicionais de capital humano, como educação e habilidades. Entretanto, como os efeitos do bullying podem afetar o futuro emprego dos indivíduos, isso deveria ser de maior interesse para os economistas", alertou Drydakis. 

Fonte: http://www.opovo.com.br/app/maisnoticias/mundo/2013/11/21/noticiasmundo,3166470/vitimas-de-bullying-na-infancia-ganham-salarios-menores-na-vida-adulta.shtml

O que acharam? 
Concordam?

Bully: No bullying.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...