Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

domingo, 18 de março de 2012

Direito de falar.... não de ofender!

"Algumas pessoas pensam que a liberdade de expressão significa que podem dizer o que quiserem, mas existem leis relativas a discursos de ódio". Collymore.

"O direito de expressão não dá direito a agressão moral e psicológica". Carolina Giannoni Camargo

(Foto retirada do site: http://www.focusonlinecommunities.com/blogs/pluggedin/tags/suicide)

  
Segue matéria do site Terra

Jovem é preso por insultos racistas a jogador que sofreu colapso
18 de março de 2012 16h16


O caso do ataque cardíaco de Fabrice Muamba, jogador do Bolton, já foi até para as páginas policiais. Um jovem de 21 anos foi detido no País de Gales por proferir termos racistas ao jogador por meio do Twitter. Ele ainda fazia piadas sobre o assunto com uma linguagem forte.
Quem acusou o jovem foi o ex-jogador Stan Collymore, que sofreu com racismo este ano. Ao ver o que o garoto postou na rede (a conta de @LiamStacey9 foi apagada e o conteúdo das mensagens não foi divulgado), o atual comentarista de futebol ameaçou o rapaz, também pelo Twitter.
"Os seus tweets já foram entregues à polícia. Algumas pessoas pensam que a liberdade de expressão significa que podem dizer o que quiserem, mas existem leis relativas a discursos de ódio", avisou Collymore.
O galês foi detido e a própria polícia liberou um comunicado oficial sobre o assunto. "Detivemos um homem de 21 anos devido a comentários racistas colocados na rede social Twitter. Neste momento, ele se encontra sob custódia da Polícia Central de Swansea".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...