Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Suicídio por causa de bullying

EUA: Jovem gay de 14 anos se mata após sofrer bullying 
    Por Redação 9/11/2010 - 17:55 - reposrtagem uol

 
O jornal “The Daily Item” publicou reportagem sobre o jovem Brandon Bitner, que se suicidou aos 14 anos. Segundo os colegas do garoto, o que levou o jovem a encerrar a sua vida foi o bullying.
Na madrugada da última sexta-feira (05), Brandon saiu de casa, deixou um bihete de suicídio e se jogou na frente de um caminhão. Segundo relataram alguns colegas de Brandon, ele foi vítima de humilhação pública e foi intimidado por um grupo de rapazes que estudam no mesmo colégio. Takara Folk, amiga do jovem, escreveu uma carta à redação do jornal.
Na carta, ela afirma que Brandon era vítima constante de bullying. “Ele era perseguido e intimidado por conta de sua orientação sexual e também por causa do seu estilo de se vestir”, revelou a amiga do estudante.
Brandon era estudante da High School MiddWest, em Middleburg. Segundo a reportagem, o jovem se vestia no estilo “emo” e por conta disso era motivo de piadas. “Qualquer um em nossa escola que é diferente é torturado”, declarou ao jornal Emily Beall, estudante da escola.
Poucos dias antes do suicídio de Brandon, a escola havia promovido atividades e assembleia a respeito do bullying, mas, segundo os alunos, ninguém levou a sério.
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...