Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meu depoimento


Olá Amigos!



Essa semana, aqui no Blog Bully: No Bullying, recebemos muitos depoimentos de pessoas que sofreram e, ainda, sofrem por causa do bullying. São agressões físicas mas, principalmente, verbais e psicológicas. 


Quero compartilhar uma coisa que poucos da minha família sabem (agora ficarão sabendo!):


Também sofri bullying quando eu tinha 11 anos de idade. E  isso durou até os meus 15 anos mais ou menos. Não foi na escola, como em muitos casos. Foi em casa, na verdade no meu condomínio.

O autor era um garoto, um pouco mais velho que eu, "brincalhão", inventor de apelidos, gozador... O pessoal gostava dele, eu também achava ele legal às vezes... Mas, ele gostava era de se aparecer e, infelizmente, de se aparecer rebaixando o outro. No caso, eu.

Ele inventou um apelido para mim, fez uma chacota de uma característica física minha. Na época, aquilo me incomodou MUITO!

Eu era adolescente e, nesta fase, eu me sentia insegura, queria era brincar, jogar bola, e não ficar me arrumando sei lá... No entanto passei a me incomodar tanto com o apelido que comecei a me sentir feia, não queria mais ir nos aniversários do prédio, eu tinha MEDO dele.

Sei lá, tinha medo de estar ali junto com a galera e a qualquer momento ele soltar o apelido e começar com as gozações...

Além desse freqüente constrangimento, um dia, ele fez uma lista com o nome de todas as meninas do prédio. Nesta lista, ele colocava algumas características delas... e no meu nome estava escrito coisas que me fizeram chorar.

Lembro-me do momento em que li a carta e, calculando ... já faz uns 13 ou 14 anos! Que absurdo, vejam como marca. Toda vez que me lembro dele, ou que eu encontro com ele (é raro) tudo isso vem em minha cabeça, e hoje eu me pergunto: Por que eu não contei aos meus pais?

No fundo eu tinha vergonha porque aquilo realmente me incomodava, e me incomoda um pouco até hoje. Mas, agora sei que existem coisas mais importantes para o mundo e para mim do que pensar: puxa, porque eu nasci assim!? Mas, naquela época, aquilo era tão grande e imenso que me sufocava...

Não fiquei mais forte passando por estas situações. Muito pelo contrário, me tornei insegura. Acreditam que tem gente que acha que passar pelo bullying torna o alvo mais forte? Arrumem outro jeito de nos fazer aprender a lidar com os males da vida vai... Pelo amor de Deus!

Quando eu mudei de prédio, tudo passou... Mas só passou porque, digamos, “eu me mudei do problema”. Definitivamente não é a melhor solução, pois fico a pensar: e se eu não tivesse me mudado?

O que quero dizer é que não é fácil conviver com nossos defeitos, principalmente quando alguém faz piada dele. Mas, quero que saibam que é preciso caminhar e continuar... Peçam ajuda!

Não fiquem quietos... Vale pensar: puxa porque isso me incomoda tanto? O que eu posso fazer? Mas não é fácil mesmo, aliás, é muito difícil!

Hoje eu não sinto nada de ruim por ele e sei que, da mesma forma que eu não sabia que isso era bullying, ele também nem pensava sobre suas ações, era um sem noção. E pior, ninguém dizia a ele para parar, já que a turminha do prédio ria das piadas dele também, o incentivando mesmo que sem querer...

Por isso, quanto mais pessoas souberem o que é o bullying, mais pessoas poderão dizer que não gostam destas “brincadeiras” e, também, mais pessoas poderão dizer ao autor de bullying o quanto ele é mala e sem noção das conseqüências de seus atos!

Enquanto isso não termina, acredite que há mais razões na sua vida para sorrir do que para chorar, é preciso acreditar!




Valeu galera!
Todos contra o bullying. Todos pela educação!

Grande Abraço,
Carolina Giannoni Camargo

44 comentários:

  1. Nossa o que você paasou foi horrivel, que bom que voce superou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatra estuprador João Luiz da Fonseca Martins verme lixo

      Excluir
    2. PSIQUIATRA ASSASSINO JOAO LUIZ DA FONSECA MARTINS

      Excluir
  2. Já Sofri Muito Com Bullying
    me chamavam de magra metida ,
    pelo fato de aparecer em alguns quadros do gugu
    até que um dia uma pessoa se revoltou e me agrediu
    Dou Um Conselho
    Pessoa Que Apanha Sem Motivo Não Deixe Pra Lá DENUNIE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatra assassino de Curitiba João Luiz da Fonseca Martins verme lixo

      Excluir
    2. PSIQUIATRA ASSASSINO JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS lixo

      Excluir
  3. Muito chocante o seu depoimento! Tenho 12 anos, mas estou estudando sobre o BULLYING, e aprendi muito e tambem lebrei do que eu passei no a um tempo atras com umilhações dos meus colegas quando eu tinha por volta de 8 há 10 anos! por que eu tenho 6 dedos em uma das minha mãos,e eu era muito cheinha, fofa ( pra nao falar gorda ja de uma vez). Eu voltava da escola chorando, minha mae me perguntava o motivo, mas eu sofria mais ainda ao lembrar, e as vezes nao contava escondia ou falava mentira! Me chamavam de "baleia, 6 dedos, barril, entre outros apelidos que nao gosto de lembrab! Fico muito triste ao lembrar! Isso me causou muita raiva, e por qualquer coisa eu fico nervoza, ou brigo as vezes chego ate a chingar! mas tento parar com isso, pois a vida muda o tempo passa. Eu mudei a aparencia, ja nao sou como antes, e agora minha mae vive pagando no meu pé, pra mim nao comer muito e fazer uma dieta, para nao ingordar, e nao comer coisas que podem me fazer engordar! Por que ela nao quer me ver passando umilhaçoes como antes eu passei, ela fala que esta canssada, de me ver sofrer por causa disto. E agora eu agradeço a minha mae por tudo que ela tem feito por mim! ja com o meu dedo, ninguem mais se importa! FIM ISSO E SO UM POLCO DO QUE ACONTECEU COMIGO NA MINHA INFANCIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pouco se escreve com u nao com l .

      Excluir
    2. Psiquiatra lixo João Luiz da Fonseca Martins

      Excluir
    3. Psiquiatra assassino João Luiz da Fonseca Martins escroto satânico amaldiçoado morre lixo

      Excluir
  4. nossa vc passou por uma fase da sua vida bem dificil deu pra pecerbe...Ainda bem q nuk fui vitima do bullings...mas tbm fik muito triste cm todas essas pessoas q foram vitima do bullings...Cara pq sera q ninguém faz nada pra acabar cm tudo isso ???????????
    quando tud isso vai acabar ?????????
    Séra q nunca VAI ACABAR ??????????

    ResponderExcluir
  5. Oi Carolina,bom estou fazendo um trabalho sobre bully, e gostaria de colocar o seu depoimento,e dizer que pecebi que você não disse qual era o seu "defeito" talvez isso mostre o quanto dói em você ainda, sofri bully também a alguns anos e ainda não tenho coragem de conversar com alguém sobre o meu "defeito" pq ainda dói em mim.O maior causador do bully na minha opnião é a falta de amor entre as pessoas.
    Obrigado, att.:Janiny

    ResponderExcluir
  6. pra mim o bullying e uma coisa muito ruin eu ja passei por isso mas eu nao ligo mais, eu chegava chorando em ksa mas depois d um certo tempo eu comecei a naõ ligar mais ela me chamava d magrela e tripa mas hoje eu nao me envergonho d disse sobre isso por que hoje eu to renovada e hoje eu ainda falo com elas mas eu nao sinto raiva quando eu era menor o meu sonhor era entrar pro grupor delas mas elas numca me deixava entra mas eu comesei a ficar sozinha mas agora eu estou muito feliz mais sim isso me magoul muito bjss e eu espero que isso acaber beijokimhas p todos os que leram o meu depoimento !!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Janiny,
    tudo bem? Pode utilizar meu depoimento sem problemas. É verdade que ainda nao consigo contar o meu apelido, poucos sabem. O importante é que transformei a minha dor e a minha vergonha em coragem para combater esse tipo de violência.
    Quem sabe um dia conseguirei falar abertamente sobre o apelido, mas cada um tem o seu tempo e o seu modo de resolver um problema.
    Muito obrigada pelo comentário.
    Todos Contra o Bullying!
    Beijos
    Carolina.
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSIQUIATRA ASSASSINO DE CURITIBA JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS VERME ESCROTO

      Excluir
  8. Olá eu também ja sofri bullyng, na verdade não sou ninguem para jugar se os casos anteriores foram mais graves que o meu, pois acredito que em todos os casos todos se magoam tanto quanto eu me magoei.
    Passei por bullyng calada durante 8 anos da minha vida, humilhações constantes na escola, era excluida, alvo de musiquinhas, apelidos, comentarios, quando eu passava tacavam pedra em mim, so pelo fato de não me acahrem bonita, com o passar do tempo fui me tornando inibida, desenvolvi uma dificudade nos estudos e meu maior sonho éra ser invisivel... Sempre sonhei ter amigos, mas no dia do meu aniversarios da 7° ou 8° serie, eles conseguiram se superar, me seguraram contra a parede, e jogaram sobre mim uma mistura de xixi, agua de privada, corretivo e tinta, em meio a uma serie de xingamentos...
    Sinceramente não sou capaz de entender, como puderam fazer isso com alguem que nunca fez nada para eles, a partir dai a situação se agravou, não era mais perseguida na escola, mas também fora da escola, ao passar na rua coral de apelidos, musiquinhas, e até pedradas tentavam me acertar... Ja não queria mais viver !!!
    Aunica coisa que me sustentou foi me apegar a Deus nesse periodo, Deus é a maior testemunha de toda essa dor, a um ano atras eu não conseguiria falar sobre isso com ninguem sem chorar, mas hoje sei que minha historia pode ajudar tantas outras pessoas, que passaram e ou passam a mesma coisa que eu ja passei e não conseguem superar...Sabe Deus é a solução, ele mudou minha vida, hoje me tornei uma mulher considerada muito bonita, a maioria desse pessoal que me reencontra nem me reconhece, algumas das pessoas que me humilharam no passado ja até se apaixonaram... ironico não é???
    Sabe da mesma forma que Deus mudou minha vida ele pode mudar a de tantas outras pessoas... Na minha conceopção essa atitude deve ser denunciada, mas entendo o motivo do silencio de muitos, que não querem que a familia saiba, pois a familia tem tendencia de tomar as dores.. Até hoje ninguem da minha familia sabe tudo oque eu passei... só oque eu posso dizer é: "NÃO DEIXE QUE AS PESSOAS DIGAM OQUE VOCÊ É, OQUE VOCÊ DEVE SER, VOCÊ SABE QUEM VOCÊ É... VOCÊ TEM VALOR, SUA HISTORIA VAI MUDAR, DEUS CRIOU VOCÊ ASSIM PLANEJOU CADA DETALHE EM VOCÊ"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PSIQUIATRA ASSASSINO DE CURITIBA JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS ESCROTO SATÂNICO AMALDIÇOADO

      Excluir
  9. Obrigada pelo depoimento e obrigada por compartilhar conosco sua história vitoriosa! Caso você me autoriue, gostaria de publicar um post sobre seu depoimento. Aguardo o seu contato.
    Carolina
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatra assassino JOÃO LUIZ DA FONSECA MARTINS lixo

      Excluir
  10. larissa silva de oliveira ferreira jackson bieber faria pechê.10 de abril de 2011 às 12:52

    eu ja fui vitma do bullying e sei como é umilhante e eu to super dentro do assunto.
    e nao adianta a pessoa dizer q nunca praticou prq todo o mundo ja praticou bullying mesmo sem querer.

    BULLYING TÔ FORA!!!!!!



    obs:esspero q quem lê esse depoimento reflita!**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatra assassino João Luiz da Fonseca Martins escroto satânico amaldiçoado

      Excluir
  11. sei muito bem como se sentia sua história é muito interessante mas espero que saiba não é uma das piores histórias que ouvi sobre o bullying
    vc é uma pessoa de sorte podia sofrer bullying fisicamente oq é pior e muito mas doloroso um dia espero q vc supere completamente oq passou e só uma dica pra quem sofre bullying:


    Assim que ele (o bullying)entra na sua vida denuncie se não pode ficar muito pior e vc pode se suicidar ou perde td o que gosta mas sim ganhar uma coisa...

    MUITO MEDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Psiquiatra assassino João Luiz da Fonseca Martins

      Excluir
    2. Assassino João Luiz da Fonseca Martins cruel maldito verme

      Excluir
  12. É... pelo visto muita gente passa por isso.
    Eu sofri muito com isso e confesso q ainda sofro qdo me lembro de certas coisas.
    Sofri vários tipos de humilhação na minha vida. Sou negro, filho adotivo, ex dentuço, baixo e pobre... por aí vocês vão imaginando. Por pouco não fui abusado sexualmente qdo criança e dou graças a Deus por isso. Os abusos psicológicos foram tão grandes q um abuso físico teria me destruído completamente. Ainda hoje (tenho 31 anos) não me recuperei psicologicamente. Sofro de baixa auto-estima e falta de coragem para enfrentar a vida e viver o momento. Acredito que o tempo seja um santo remédio e apesar de tudo, vou seguindo.
    Grande abraço e boa sorte.
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  13. Eu também sofri de muito bullying quando tinha de 9 a 12 anos e ate hoje me chamavam de orelha de abano por causa da minha deficiência da minha orelha isso era bem ruim e ainda tinha muito mais apelidos mais hoje eu ainda tenho minha orelha assim e todos me gostam me acham até "bonito" pq meu problema na orelha n e nem ruim pois so uma cirurgia melhora mais esses apelidos mesmo assim são muito depressivos mais eu n me importei nem ligo mais pra mim eles que vivam sua vida e eu vivo a minha então e isso blz espero ter ajudado alguem.... Haaaa e se vc sofre de bullying denuncie para seus pais professores e assim que me dei bem =D.DENUNCIE OK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.

    ResponderExcluir
  14. Olá pessoal. Olha, nunca sofri de bullying, não sei como é, tbm nunca pratiquei bullying, pq sempre fui do grupo da galera da sala que é de boa com todo mundo. Só que minha professora passou um trabalho sobre o bullying, vou ter que inventar uma história em quadrinhos com esse tema. Vou confessar, já fiz histórias sobre droga, gravidez na adolescência mas sobre o bullying nunca. Tá sendo difícil pq não sei bem como uma pessoa que sofre bullying pode se sentir. Então pensei:'pq não falar com alguém que já sofreu ou sofre bullying?'. Não conheço ngm que possa ter sofrido bullying. Talvez até conheço mas a pessoa nunca disse. Enfim, o depoimento de todos vcs que já sofreram ou sofre bullying me ajudará bastante. E eu assistir um filme na escola sobre isso, no filme dizia que o agressor só pratica bullying quando ver que o indevíduo sofre com aquilo. Ou seja: nunca deixe o agressor saber que aquilo te incomoda, deve ser difícil fazer isso mas não é impossível. Beijinhos ;)

    ResponderExcluir
  15. Obrigada Jennie e todos que postam aqui no Blog, espero continuar ajudando! Nao esquecam de colocar o nome!! Abracos

    ResponderExcluir
  16. acho q deviamos bulir o bullying do nosso mundo, para q isso acontece precisamos da ajuda d todos

    ResponderExcluir
  17. Olá Carolina , sou Lênia Mara . De uns tempos para ca venho sofrendo bulyng dos meus colegas e com isso estou ficando doente , tipo depresao com medo d ir ha escola e não sei o que fazer para acaba com esse sofrimento . Bjs

    ResponderExcluir
  18. Bom dia! Sou aluna de uma faculdade , onde estudo moda . Estou fazendo um projeto e tenho como o subtema Bullying . Preciso montar uma coleção e meu público alvo são pessoas que sofrem com isso! Se alguém puder me ajudar e não c for incomodar ninguém! Eu agradeceria...

    http://www.surveymonkey.com/s.aspx?PREVIEW_MODE=DO_NOT_USE_THIS_LINK_FOR_COLLECTION&sm=pNUWIiMND9KiHTc88loyYDCNa7r7UhXf7m60kB4gXok%3d

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, Também já sofri muito bullyng principalmente na adolescência, achava o meu caso o pior, mas pelo o que tenho lido por ai, tiveram casos muito piores que o meu, Hoje sou uma mulher negra, tenho os cabelos crespos, quando adolescente era bem magrinha, ou seja em vista dos padrões da mídia, ninguém era interessado por mim, o racismo ta aí pra provar isso até hoje né, enfim, quando estava na 8ª série, queria fazer amizades, com isso os meninos aproveitavam para rirem de mim, me colocar apelidos, rirem do meu cabelo e eu também não tinha muita reação só ficava muito triste com aquilo tudo, só estavam esperando a oportunidade de eu me aproximar para isso, consequentemente me deixavam arrasada né, mas fui uma pessoa muito forte, porque minha família não ficou sabendo dessa história e nem mudei de escola por conta disso, Ai quando fui pro ensino médio no 1º ano quando eu tava com uns 15, pra dizer que eu não era tímida, me aproximei de um outro grupo, no qual só tinha meninas brancas com os cabelos lisos( nos padrões de beleza), Aí os meninos riam de mim não declaradamente mas eu percebia como quem diz o que essa negrinha feia esta fazendo aqui no nosso grupo e o pior de todas as situações o grupo era composto por dois meninos NEGROS, mas como eles também querem fugir dessa realidade né, ficavam jogando piadinhas, ficavam um zuando o outro pra falando quem iria ficar comigo, como se uma negra como eu participar de um grupo de amizades que só tinha meninas brancas fosse algum pecado, com tudo isso fui me tornando uma menina cada vez mais tímida, tive dificuldades no aprendizando, desenvolvi uma depressão, tenho dificuldades em superar fins de relacionamentos, pois acho que sempre o problema esta comigo, fazendo um balanço de tudo eu tenho a necessidade de ter alguém do meu lado só pra eu me auto - afirmar, que sou uma menina bonita, porque hoje eu me tornei, mas devido as marcas deixadas naquela época só fizeram com que muitas vezes eu me sentisse um lixo, Mas hoje a única coisa que tenho a falar das pessoas que praticaram bullyng contra mim e que praticam até hoje é que no fundo são infelizes e são aquelas típicas pessoas que atacam pessoas indefesas pra se sentirem um pouquinho melhor, e ainda continuam se achando, mas uma hora a casa cai e as consequências serão piores do que as das vítimas como eu, pois hoje faço tratamento psicológico e gracas a DEUS vou me recuperar, já o que pratica bullyng ele não tem essa humildade de reconhecer e pastará muito mais, no fundo eu tenho é pena de pessoas assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida. Muito triste, mas corajoso seu depoimento. O bullying é algo devastador. Nos atinge pouco a pouco, todos os dias. Que bom que você tem essa consciência de que tudo dará certo. Como você mesma disse, as consequências para o agressor também existem, e na maioria das vezes a vida é que se encarrega de punir. Continue determinada. E obrigada por deixar este depoimento. Conte comigo se precisar de algo. Um beijo grande, Carol.

      Excluir
  20. Bom tenho 11 anos estou sofrendo bullying na minha escola,estou sendo perseguida por a diretora,professores,alunos.Estou sofrendo com todo tipo de agressões fisicas e verbais que possam imaginar e o pior é que a diretora incentiva aos meus colegas fazerem isso. Uma vez ela chegou a trancar as meninas da minha turma na sua sala para me envergonhar e me caluniar na frente de todos. Falou para as mães das minha colegas que me via de madrugada com meninos sendo que isso é mentira. Um amigo dela chegou a uma vez ir na casa dos outros para me caluniar a partir dai todos começaram a me excluir de tudo,agora contei uma pequena parte dessas agressões para minha familia e vão me tirar da escola.Continuo sofrendo com as agressões.Um dos motivos para essa agressão é que sou a melhor aluna da turma e o queridinho da diretora não é então querem me prejudicar e por diversos outros motivos em algumas vezes ja pensei em tirar minha vida.Estou muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta acontecendo isto com migo também.. Mas vou dar um basta nisto tudo ..

      Excluir
    2. Psiquiatra assassino estuprador João Luiz da Fonseca Martins

      Excluir
  21. Sou eu de novo a garota de 11 anos, eles estão chegando a ponto de me envergonhar em grupos sociais e tecnologicos não saio mas com amigos não sinto mas vontade de viver praticamente. no dia que fui agredida fisicamente tive que tomar remedio.

    ResponderExcluir
  22. Serio não aguento mais esta droga de vida .. não sei o q eu fiz as pessoas para elas ficaram agindo desta forma com migo !! estou me drogando , me cortando .. chega não quero mais viver !! VOU ME SUICIDAR ... sei que esta é a unica saída ..

    ResponderExcluir
  23. Meu nome é gabriel pereira tenho 24 anos e sofri e sofro muito,tudo relacionado com essa palavrinha chata que teimo em não pronunciá-la.Vamos começar do começo
    Tenho 24 anos 1,66 de autura e 60 quilos cor morena cabelos curtos.
    Quando estudava na zona rual de meu municipio não sofria muita perseguição não,mas quando passei para segunda serie passei a estudar em um colegio na zona urbana onde era perseguido ate pela minha professora onde todos me ridicularizavam por eu não entender a letra da professora,pois ela escrevia tudo emendado e para mim era mais fácil entender letra de formar pois o meu professor anterior so escrevia de letra de forma,mesmo explicando a professora ela não me perdoava e fazia piadinhas...na hora do recreio era um sofrimento era perseguido e espancado por colegas de classe que me chamavam de"cabeção"zona rural" chorava muito e cheguei a ponde de pedir ajuda a mãe,para que ela vinhe-se a escola com migo,e assim foi.
    Na terceira serie voltei a estudar na zona rural.pulando algumas tristes etapas que passei nessa vida de sofrimento vejo que tenho cicatrizes incuráveis para mim todos me olhão na rua me repudiando como se tivessem nojo de mim...pode ser impressão mas é o que me passa não tenho namorada e vivo me escondendo do mundo,atualmente passo por uma depressão que tento esconder de todos mas noto que alguns notão,por fim ja ultrapassou todas as fronteiras ja planejei varias vezes minha morte coisa que não tive coragem por enquanto.trabalho em uma empresa seria aqui em minha cidade consegui uma promoção nos últimos dias e isso me fez repensar se devo ou não continuar meus planos de por fim em tudo...é isso se eu fosse contar tudo que ja passei ia durar a noite aqui então contei so começo e fim o meio que foi o pior deixe para próxima.

    ResponderExcluir
  24. GABRIEL PEREIRA 24 ANOS......A COISA QUE ME DEIXA MAS TRISTE E QUE NÃO CONSIGO NEM OLHAR NO OLHO DAS PESSOAS ME SINTO COMO SE NÃO FOSSE DESSE PLANETA MENHA VIDA SOCIAL FOI DESTRUÍDA AO PONTE DE FAZER 10 ANOS QUE NÃO SAIO PARA EVENTOS SOCIAIS...FAZ ALGUNS DIAS QUE RESOLVI SAIR PARA UM CHURRASCO ENTRE COLEGAS DE TRABALHO E ACABEI QUE ESCANTEADO,NA REALIDADE SEI QUE SOU EU QUE ME COLOCO NO CANTO,TENHO 24 ANOS E NÃO SEI ATE QUE DIA IREI SUPORTAR ESSA PRESSÃO...HOJE EM DIA NÃO ACEITO E RETRUCO QUALQUER PIADINHA A MEU RESPEITO MAS TENHO PESADELOS E PARA MIM SEMPRE COCHICHARAM PELOS CANTOS A MEU RESPEITO..TENHO MEDO DE VIVER ESSA É A REALIDADE SOFRO MUITO COM ISSO,HOJE O VALENTÃO NÃO TA MAS NA MINHA FRENTE ME XINGANDO E BATENDO...E SIM HOJE ELE PARECE MUITO MAIOR,SO QUE DENTRO DE MINHA CABEÇA...JA FUI UMA VEZ NUM PSICOLOGO MAS SINCERAMENTE NÃO O VI COMO ELE PODERIA ME AJUDAR.APENAS FUI UMA VEZ E NÃO VOLTEI MAIS.

    ResponderExcluir
  25. BULLING É UMA COISA QUE VC CONVIVE POR TODA VIDA, LHE PERSEGUE LHE DISTROI, VC FICA VELHO A CADA ANO MAIS ISSO NAO SAI DE VC. HOJE SOU CASADA, TENHO 2 FILHO, MAIS NAO SUPEREI OS TRAUMA DE INFANCIA DA JUVENTUDE. MIM FEZ SER UMA PESSOA DESPREZIVEL CONSIGO MESMA E DESAMOR PROPRIO. MEU MARIDO MINHA MAE NAO ENTENDE CERTAS COISAS EM MIM.. MAIS EU SEI A RAIZ DISSO TUDO, JA TENTEI PROCURAR FAZER TERAPIA MAIS SO PERDE TEMPO PORQ NENHUM PSICOLOGO CHEGOU ATE LA..MAIS SEI Q ISSO PRECISA SER CURADO!

    ResponderExcluir
  26. Ola meu nome e Lucas Silva sou de João Pessoa-PB e eu gostaria de compartilhar minha historia de bullying: tudo se iniciou na 2 serie eu era novato na escola estava ansioso para conhecer minha professora e um monte de gente, mas naquele primeiro dia de aula foi pra mim horrivel eu não fiz amizades, não fui enturmado, etc. Nesse momento o bullying começou foi primeiro com um menino chamado Felipe Soares, ele foi o primeiro menino a ficar contra mim, ele me empurrava, me chutava, me vatia e me chamava de um monte de nomes, por exemplo:viado, burro, idiota, nerd, covarde, etc. Isso foi por dois anos quando se iniciou a 4 serie ele ainda tava comigo e continuava me provocando, mas agora ele reuniu grupo com mais de quatro meninos e todos eles faziam a mesma coisa. Quando chegou a 5 serie ainda continuava o bullying mais certo dia criei coragem e contem pra minha mãe o que tava acontecendo, e ela tomou as devidas provindencias, os meninos foram chamados na cordenação da escola e la foi rezouvido tudo, os meninos pararam de me chatear. Eu ja não sofria mais bullying, mas por causa do bullying eu me distanciei do mundo e das pessoas que eu amo, quase não tenho amigos e não falo quase com mais com ninguem, mas eu fico feliz por não sofrer mais bullying. Mas pra dizer a verdade o que e de bom dura pouco, porque depois que se iniciou a 6 serie o pesadelo retornou, um dos meninos que estava aliado a Felipe Soares começou a me provocar, ele me chamava das mesmas coisas de ante mas ele me chamava principalmente de "maluco" e me empurrava o tempo todo, um dia ele me empurrou e eu quase cai escada abaixo. Então certo dia: eu fui ate um armario de bebidas do meu pai peguei um canivete e me cortei, fiz isso pra marcar a dor que eu sentia. Depois de acabar a 6 serie eu fui pra 7 serie, agora ai esta tudo ficando pior quase toda a minha sala esta ficando contra mim ate as meninas ficam me zoando, pra todo mundo eu sou sempre o "estranho" e o "maluco", outro dia eu fui ate a cozinha peguei uma faca e comecei a me cortar. Bullying pra mim e uma maldição, eu adoraria agora mesmo pegar meu celular e enviar mensagens pra todos da minha sala dizendo:"Por favor me escutem eu sei que eu não sou como vocês, eu sei que eu não gosto muito de conversar, ou não jogo esporte como vocês e eu sei que vocês não querem estar perto de mim e eu respeito isso, mas por que vocês não me respeitam? Por que vocês não me deixam em paz?". E isso o que eu adoraria enviar pra eles, mas de qualquer forma eu acho que eles não me deixariam em paz. Ate hoje o bullying continua, muita gente me pondo apelidos, me batendo e rindo de mim. SOCORRO :( :( :(

    ResponderExcluir
  27. Lucas. Denuncie no disque 100! Mostre esse depoimento para o diretor da sua escola. Nao se machuque, você nao merece!!! Você é uma boa pessoa, nao é louco, acredite. Fique bem e conte comigo. Pode me escrever mais.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...