Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

domingo, 29 de agosto de 2010

Estudantes fazem ato público contra bullying em Olinda

Olinda em Foco

Publicado em 28.04.2010, às 18h46

Do JC Online 
 
Alunos da Escola Dona Brites de Albuquerque fizeram panfletagem e confeccionaram cartazes
Alunos da Escola Dona Brites de Albuquerque fizeram panfletagem e confeccionaram cartazes
Foto: Divulgação
Cerca de 150 pessoas, entre estudantes, pais e professores participaram na tarde desta quarta-feira (28) de um ato público contra o bullying, na Praça do Carmo, em Olinda, no Grande Recife.
Alunos e professores da Escola Municipal Dona Brites de Albuquerque fizeram panfletagem e promoveram atividades de dança, música e teatro. A ideia foi chamar a atenção de autoridades e da sociedade sobre o bullying.
O termo em inglês é usado para definir atos de violência física ou psicológica praticados para intimidar ou agredir outra pessoa.
A ação faz parte de um projeto desenvolvido há cerca de um mês na escola e envolve cerca de 200 alunos dos ensinos infantil e fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da unidade de ensino, além dos pais, professores e comunidade.
"Decidimos discutir o assunto depois que observei casos de bullying na escola", explica a auxiliar da secretaria e coordenadora do projeto Ana Camila da Silva.
Ana Camila é psicóloga e estuda o assunto. De acordo com ela, casos de bullying tem crescido nas escolas. "O bullying precisa ser visto como um problema de saúde pública", reivindica.

Fonte: http://jc.uol.com.br/canal/educacao/noticia/2010/04/28/estudantes-fazem-ato-publico-contra-bullying-em-olinda-220431.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...