Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

domingo, 28 de junho de 2009

Origem do Bullying: preconceito!


O bullying é uma violência que acontece em muitos lugares, principalmente nas escolas. Ele possui algumas características que o diferencia de outros tipos de violência existentes nesta instituição. Uma dessas características é o fato das agressões acontecerem sem nenhum motivo que a justifique. É triste dizer... Mas a vítima não precisa ter feito nada, nada mesmo, para ser agredida, humilhada, machucada, rotulada. O agressor, por puro preconceito, trata de transformar a vida escolar e particular de sua vítima em um verdadeiro mar de sofrimento!
É por isso que precisamos acabar com o preconceito tão vivo (infelizmente) em nossos dias. É com a prática do respeito ao próximo e com atitudes simples que conseguiremos melhorar essa situação e ajudar a diminuir os casos de bullying existentes em todo o mundo!
Segue o enderço de um vídeo lúdico (excelente para os professores e pais transmitirem a seus alunos e filhos) sobre a Declaração Universal dos Direitos Humanos de Anistia Internacional, que este ano completa 61 anos:
http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/site/anexos/declaracao.wmv



27 comentários:

  1. que bom que podemos ajudar as pessoas que sofreram o bullying

    ResponderExcluir
  2. vlw me ajudou no trabalho da escola

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse texto ! Digaaam não ao bullying e ao preconceito isso não é nem um pouco legal!

    ResponderExcluir
  4. Creio que podemos encontrar 'motivos que motivam' o bullying, como:

    Projeções de um ser humano frustrado (em seus desejos de poder), confuso (quanto à como ser poderoso) e ansioso (portanto)de prazer 'sádico';

    Atual lógica hegemônica que reforça esta atitude quando impõe o individualismo e a competição nas relações humanas e, não menos importante;

    A contradição entre se 'educar para a paz' em um mundo perpassado por projetos educacionais neoliberais.

    ResponderExcluir
  5. as pessoas não olham para si mesmas e não enchergam que tem defeitos também não enchergam que seus defeitos são piores do que a pessoa que está sofrendo o bullying.........

    ResponderExcluir
  6. conheço algumas pessoas que ja sofreram o bullying mas nunca ouvi falar de casos mais sérios...

    05/08/2010

    ResponderExcluir
  7. É MUITO BOM SABER QUE TEM PESSOAS NO MUNDO QUE SABE LIDAR COM ESTE SITUAÇÃO...MAS NOS ALUNOS POBRES E COMUNS NÃO SOMOS BEM ASSIM...RSRSRS
    TENHO CERTEZA QUE TODOS UM DIA FOI OU VAI SER VÍTIMA DE BULLYING!!! MAS ESPERO QUE ISSO NAO ACONTEÇA COM AS PRÓCIMAS GERAÇOES...

    ResponderExcluir
  8. bullying : ato de quem é covarde,pode vir da familia,por ver os pais brigando falando besteiras acham que estão no direito de fazer isso com colegas ... RIDICULO,deveriam ter uma lição bem drastica,verem o sofrimento do outro,sentir na própria pele o que estão fazendo os outros passarem...

    ResponderExcluir
  9. Isso é uma corvadia...
    Eu sofro com isso no meu colegio...
    Sair de casa pelo estudo para garantir um futuro melhor...
    Tenho apenas 15 anos...
    Antes de sair de casa, eu não sofria o vullying, mas depois que eu foi estudar fora, e que comesei a sofre,
    me deu vontede de destir só por causa dessas brincadeiras horrivel, sem fim...
    Estava pesquisando sobre o bullying para um trabalho, de tanto que eu sofri, fui falado no conselho de classe, e mandaram pra fazer um trabalho sobre o Bullying, entrei nesse site e achei interençante...
    Todos nós temos o dever de fazer uma enorme corrente contra o Bullying.
    Bullying, EU estou FOra, Eu QUero é Justiça. Eu quero é paz...
    Mas pra isso acontecer, Precisamos de sua ajuda...

    ResponderExcluir
  10. eu vou trabalhar o tema com alunos da escola. gostaria de receber sugestões e ampliar o conhecimento a respeito.
    gostei do video. Lilica

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito do site pois ajuda a conhecer melhor
    o bullying, e nos faz querer lutar contra ele!

    ResponderExcluir
  12. esse assunto é muito esclarecedor , vou defender meu tcc e escolhi esse tema bulliyng e preconceito, espero que meu trabalho consiga ajudar a quem vém sendo vitíma, e quem faz a escola se envolva nesse mivimento e consciêntize toda escola...

    06 de outubro de 201016:08

    ResponderExcluir
  13. otimo essas coizas fiz minha feira de ciencias

    ResponderExcluir
  14. muito bom ajudou no trabalho

    ResponderExcluir
  15. O bullying infelizmente esta no nosso cotidiano, até mesmo em seriados de TV como : TODO MUNDO ODEIA O CRIS, pode ser um seriado legal, engraçado, mas não sei se alguém já percebeu que o CRIS (protagonista)sofre BULLYINg, no momento em que vai à escola ele recebe vários apelidos preconceituosos e até agressões físicas, então concluimos que a tv influencia alguns que assiste.

    ResponderExcluir
  16. ahhh valeu mesmo!! me ajudou de mais no meu trabalho escolar !! e o texto é lindo!

    ResponderExcluir
  17. Pooxa vida, e pensar que isso tudo é verdade mesmo =/ graças a Deus nunca sofre isso, e em nome de Jesus não vou sofrer, e não desejo esse mal a ninguém ... Quero agradecer, me ajudou muito no trabalho da escola !

    ResponderExcluir
  18. Bom trabalho!
    Vejo Essas Pessoas Sofrendo Esse Tipo de Bullying,é ñ Da Para Acreditar.Tudo Isso é Verdade Só De Pensar Que Varias Pessoas SOFREM Bullying,Tenho Apenas 12 anos e vejo Na Televisao Essas Pessoas Sofrendo Bullying,Que é uma coisa muito Séria.Obg =^.^= Tirei 10.00 Em Meu Trabalho...Continue Postando Mais Coisas Sobre Bullying

    ResponderExcluir
  19. ajudo no meu trabelho de geografia

    ResponderExcluir
  20. me ajudou muito muito e muito mesmo fiz um trabalho de escola

    ResponderExcluir
  21. anonimo disse; eu sofro muito bullyng.mais é tudo na escola.
    as pessoas me chaman de anão.

    ResponderExcluir
  22. Obrigada, me ajudou muito não só no meu trabalho escolar , mas me ajudou também pois sou vítima de Bullying

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...