Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

terça-feira, 21 de abril de 2009

10 Anos do Massacre de Columbine



Muitas pessoas reuniram-se ontem em mémoria aos mortos de Columbine high school no estado do Colorado, Estados Unidos. O episodio em 20 de abril de 1999 deixou 14 mortos e 23 feridos. Bandeiras a meio-pau na escola e dezenas de rosas foram depositados em um memorial instalado no local em sinal de luto.
Familiares das vítimas e líderes comunitários se reuniram para homenagear os mortos quando os adolescentes Eric Harris e Dylan Klebold, fortemente armados, epalhrarm terror pelos corredos do colégio (ver post do dia 25/02/2009 para maiores detalhes sobre caso, inclusive um vídeo).
Cerca de 70 pessoas protestaram na sede do parlamento estadual contra o descontrole sobre armas, enquanto legisladores aprovavam uma resolução em memória às vítimas, batizada de "triunfo sobre a tragédida".
Neste domingo, foi realizada uma vigília à luz de velas no Littleton's Columbine Memorial. O governador de Colorado, Bill Ritter, disse que o massacre "continuará vivo em nossas memórias".
Caso não ocorram medidas mais eficazes como um controle maior de vendas de armas, um projeto anti bullying nas escolas e uma maior participação dos pais na educação dos filhos, casos como esses serão sempre presentes nos noticiários do mundo todo, como todos os que aconteceram antes e depois de Columbine.

4 comentários:

  1. Tem um filme sobre este caso. Poderia me indicar qual?

    André W Gabeira Neto

    ResponderExcluir
  2. "Tiros em Columbine" -
    Direção Michael Moore.

    e também

    "Elefante"
    Direção Gus Van Sant.

    Este último ganhou o prêmio Palma de Ouro. Particularmente prefiro o primeiro (Tiros em Columbine), por ser mais completo.

    ResponderExcluir
  3. Olha eu sou fãs dos atirados de Columbine adorei q eles metralharam os alunos e professoros,só assim mesmo pra acabar com o ''BULLING'' ngm gosta de ser ridiculalizado sempre na escola e apanhando chega uma hora q a pessoa não aguenta mais e explode fazendo uma grande loucura,eles viviam sendo zuados pelos maiores,o mesmo para o atirador de VIRGINIA em 2007,valeu fui!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito Triste,infelizmente é a realidade,descobri esses dias sobre esse massacre fikei chocado

    Muito Triste :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...