quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Livros sobre bullying para todas as escolas!


FATO - A secretaria do estado enviará livro sobre bullying para mais de 5.000 escolas. O livro trata de divulgar informações sobre o que é e como combater o fenômeno trazendo um projeto de educação que visa a paz nas escolas. Isso ainda esse ano.

É um começo. O bullying é uma violência que na maior parte das vezes é tratada como "coisas da idade". Reconhecê-lo como um ato que mereça uma intervenção educativa e informativa é uma das formas de combater o bullying. Quanto mais pessoas souberem que essas agressões não são brincadeiras características da fase da adolescência, maior será o resultado de uma política de combate. Mas para isso os professores e toda a comunidade deverão conhecer e entender este fenômeno para assim poderem encarar agressores, vítimas e toda a cruel consequência dessas agressões. Mais do que distribuir manuais é preciso preparar, capacitar, envolver os profissionais da educação para que possam, com eficiência e responsabilidade, agir contra o bullying.

13 comentários:

  1. bom dia!!vou fazer minha manografia sobre o bullying,e quero saber se tem como eu receber tambem esses livros,videos etc e qual o melhor autor a ser citado,se for pago quero saber quanto e,se for possivel desde ja agradeço,um bom de tudo issoe mosatrar o que seria,pois nem todos conhece essa palavra bullying.grata peala atenção espero resposte se possivel.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de receber referências bibliográficas para subsidiar minha monografia.
    Por favor, envie para meu e-mail xanena@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. o bullying muitas vezes pode ser perigoso para muita gente temos que o ibitar
    temos que por mais informaçao sobre o bullying para os que sofre o bullying tenha conhecementos

    ResponderExcluir
  4. vou fazer minha monografia sobre bully gostaria de adquirir livros sobre o tema como eu fasso?

    ResponderExcluir
  5. Olá, eu gostaria que me enviasse referencias bibliográfias, pois estou fazendo minha monografia neste assunto. O email é thatiany.almeida@gmail.com

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Também vou fazer minha monografia sobre o bullying. Sou estudante de Direito.Gostaria de receber bibliografia a respeito.
    elane.m2007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. olá, gostaria de saber como receber livros sobre este assunto. Estou fazendo um projeto pro curso de direito e vou precisar pesquisar futuramente para manografia. sonia-2207@hotmail.com

    grata.

    27 de outubro de 2010

    ResponderExcluir
  8. farei meu tcc nesse final de ano, e gostaria de falar sobre esse assunto... mas preciso conhecer muito sobre isso por isso, peço sua ajuda:se possivel for, mande p mim videos, livros e etc, desde ja, agradeço.
    meu e-mail,raiany_17fernandes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  9. Anônima disse ...
    Estou trabalhando no meu tcc para a pós sobre este tema,mas tenho tido muita dificuldade,porque nas escolas que tenho ido e onde trabalho não encontro biografias que tratam sobre assunto,é interessante porque o mesmo hoje tem sido tão comum.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia ,estou precisando de matérias e biografias para subusidiar meu tcc sobre bullyng,escolhi este tema ,pois,ele chamou minha atenção e vou falar sobre o papeldo gestor na erradicação ao bullyng,mas estou passando um aperto ,porque não tenho encontrado apoio em matérias ,se qlguém tiver alguma coisa,alguma biografia e puder me enviar vou ficar agradecida.
    meu email é: dircesoares2007@yahoo.com.br
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Estou fazendo minha monografia de direito com o tema Bullyng e queria q se pudesse me mandasse material e bibliografia. Obrigada

    ResponderExcluir
  12. Estou fazendo minha monografia de direito com o tema Bullyng e queria q se pudesse me mandasse material e bibliografia. Obrigada

    meu email é nessa_donato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Oi!gostaria de saber sobre o assunto bullyng ,pois pretendo fazer meu tcc sobre o tema.como adquirir este livro?
    meu e-mail é cilenezille@ibest.com.br
    Obrigado

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!