Compre Aqui

https://www.chiadobooks.com/livraria/bullying-a-violencia-mascarada

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Menino sofre bullying e se mata; pais postam foto na internet como alerta. Opine!

Mais um caso de bullying que termina em tragédia. Desta vez, os pais do garoto Dylan Stewart, que cometeu suicídio com apenas 12 anos de idade, publicaram na internet uma foto do garoto após a sua morte. Ele estava no hospital há 8 dias em decorrência do lamentável episódio.

O Objetivo?
Segundo informações do tablóide "The Mirror", o objetivo seria alertar a população sobre o resultado que as constantes provocações provocam em alguém. Ou seja, mostrar que o bullying não é brincadeira.

Dylan Stewart sofria ameaças e agressões contínuas na escola onde estudava, em Telford, na Inglaterra. Ele começou a ter aulas em janeiro deste ano. O  jovem mudou-se para a escola nova vindo de outra cidade chamada Stoke-on-Trent, do condado de Staffordshire. Os colegas de classe do adolescente o agrediam constantemente e o xingavam de "Downey", uma referência à Síndrome de Down, que Dylan não tinha.

Até quando, meu Deus? Penso eu. E perdida em meus pensamentos ressalto a importância dos profissionais da escola de levarem a sério as denúncias feitas pelos alunos. Inúmeros casos chegam até os professores, diretores e coordenadores, mas estes acreditam se tratar de "brigas normais".

O motivo seria despreparo, falta de interesse, medo? Cada caso é um caso, mas enquanto os profissionais de educação não estiverem preparados para diferenciar o bullying de outros conflitos existentes nas escolas, ainda sim veremos muitas notícias como essa, infelizmente.

Aos pais, digo que prestem mais atenção em seus filhos, afinal você pode ter em casa um alvo ou um autor de bullying, mesmo sem perceber. Uma das características do bullying é o silêncio.

Aos alunos alvos, tenham força e busquem ajuda. Façam acreditar em você!

Abraços,

Carolina. 

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O Blog agora está no facebook!

Olá Pessoal....

Novidades no Blog.
Nossa página no facebook já está on line, curta e fique por dentro das novidades de leituras, projetos, cursos e notícias sobre bullying.

facebook.com/bullynobullying

Abraços! 


1000000 de visitantes!

Hoje o Blog comemora 1.000.000 de visitas! 1 milhão de pessoas que chegaram até aqui em busca de informações sobre bullying. Obrigada po...